- 19 de novembro de 2021
- Postado por: aciapi
- Categoria: Destaques
Nos últimos anos, a Black Friday tornou-se uma das principais datas comerciais do país. A expectativa de promoções e oportunidades faz com que boa parte da população aguarde a chegada da data para comprar. E neste ano não será diferente, conforme aponta pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG). Diante de um cenário econômico ainda instável, 70,2% dos consumidores mineiros afirmam que estão esperando a Black Friday para efetuar suas compras.
Dentre os ramos que os mineiros pretendem gastar mais, destacam-se o Vestuário (18,0%), Supermercado/Hipermercado (13,7%), Eletrônicos (12,9%) e Calçados (10,1%).
O levantamento também apontou que 53,2% dos entrevistados pretendem aumentar o consumo no mês de novembro e que 85,1% irão realizar as compras em lojas online.
Cenário Econômico
O cenário econômico está apresentando melhoras com relação à crise sanitária, mas muitas incertezas quanto às variáveis macroeconômicas. Frente a esse cenário, 63,8% dos mineiros se dizem cautelosos quanto à situação econômica do país, 17,0% estão otimistas, 12,8% estão pessimistas e 6,4% estão indiferentes.
Em relação à situação financeira, 40,4% dos mineiros afirmam que suas finanças estão semelhante à do ano passado. Outros 36,2% afirmam que estão com uma situação melhor que em 2020. Já para 23,4%, a situação financeira piorou em relação ao ano anterior.
(Fonte: Site FCDL-MG)