- 10 de dezembro de 2019
- Postado por: aciapi
- Categoria: Destaques
A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga receberam o diretor-executivo da Usina de Ipatinga, Américo Ferreira Neto, na manhã desta terça-feira (10). Na ocasião, foram debatidos diversos assuntos relacionados à Usiminas, como balanço do ano, expectativas para 2020, projetos, investimentos e ações socioambientais Participaram desse encontro associados, empresários, vereadores e representantes de entidades.
Conforme Américo Ferreira, a proximidade da Usiminas com a comunidade, onde tem suas instalações, é muito importante para ambas as partes, tanto que a empresa retomou recentemente o programa de visitas, conhecido como Portas Abertas. “Queremos levar a comunidade para dentro da empresa e vice-versa. Por isso que fizemos esse encontro na Aciapi-CDL, que foi um momento em que pudemos falar sobre o que estamos construindo na cidade e o nosso compromisso com as questões ambientais, além da preocupação com a segurança do nosso pessoal e da comunidade externa. Ou seja, queremos mostrar que a Usiminas não é só produção de aço e passar confiança para os comerciantes, trazendo perspectiva de negócios”, informou.
O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, aproveitou para destacar a relevância da Usiminas para o comércio local e agradeceu a participação do diretor-executivo Américo no encontro com a classe empresarial. “Além de a Usiminas ser nossa associada, é a nossa empresa-mãe, que tem compromisso com a sociedade. Nesse encontro, os empresários também tiveram a oportunidade de abordar sobre o futuro da Usiminas, pensando no desenvolvimento do respectivo comércio”, afirmou.
Cláudio Zambaldi também salientou que o pagamento do abono salarial pela Usiminas foi um presente de Natal para os comerciantes. “Isso vai representar muito para os lojistas, já que há muitos anos não ocorria. E vai impactar diretamente na nossa campanha Natal Premiado, que vai até o dia 25 deste mês. Portanto, a Usiminas mostra que não está aqui para só usufruir da mão de obra da cidade, mas sim para contribuir com a sociedade”, pontuou.