- 26 de junho de 2019
- Postado por: aciapi
- Categoria: Destaques
Em assembleia, realizada na manhã desta quarta-feira (26), Amaury Gonçalves foi eleito presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga. Sua chapa “União e Participação” foi a única inscrita no processo eleitoral, que ocorreu na sede da entidade e contou com a presença dos associados em dia com suas obrigações estatutárias. Os membros da nova diretoria executiva e do conselho fiscal, que estarão no comando durante o biênio 2019-2021, tomarão posse no dia 10 de julho.
Para o presidente eleito da CDL, Amaury Gonçalves, que é formado em Economia e tem boa experiência na área, nesse momento de transformação e virada de página, no qual o país e a região passam, a força da entidade é extremamente necessária. “Precisamos acelerar o crescimento econômico, já que a nossa região tem grande capacidade para isso. E é necessário um apoio do poder público municipal e estadual, no sentido de destravar os negócios. A CDL tem um compromisso muito sério e muito ajustado com aquele comerciante que está de portas abertas e gerando emprego no Brasil”, enfatizou.
Conforme Amaury, as expectativas para sua gestão são positivas e espera obter grandes conquistas nesse biênio. “Nós só conseguimos fazer isso, se nós tivermos o apoio e fortalecimento do associativismo. Precisamos da agregação de novas forças para que juntos possamos construir uma entidade melhor, um comércio melhor e uma cidade com mais vigor”, disse.
O vice-presidente eleito da CDL, Alberto Múcio de Almeida Murta, informou que os problemas dos lojistas terão toda a atenção necessária da entidade, de forma que sejam resolvidos o quanto antes. “Nós temos consciência e informação das dificuldades que os lojistas enfrentam. Precisamos encontrar maneiras para ajudá-los. Sabemos que esse conflito que estão tendo com a presença muito exagerada de vendedores ambulantes tem atrapalhado as vendas das lojas. Estamos muito preocupados com essa situação e precisamos tomar medidas para evitar esse conflito”, afirmou.
Na assembleia, o então presidente da CDL, José Carlos de Alvarenga, ressaltou que os últimos dois anos em que esteve à frente da entidade foram muito intensos. “Só quando estamos dentro desse projeto, é que percebemos isso. Esse cargo exige disponibilidade e paciência para lidar com vários setores. Agradeço a todos diretores pelo empenho e colaboração que tiveram comigo durante esse tempo. E gostaria de parabenizar o Amaury. Desejo sucesso e espero que ele possa dar continuidade aos nossos trabalhos”, pontuou.
Confira abaixo os membros da chapa eleita:
DIRETORIA EXECUTIVA
Diretor Presidente – Amaury Gonçalves
Vice-Presidente – Alberto Múcio de Almeida Murta
Diretor Financeiro – Márcio Caldeira de Souza Penna
Diretor de Produtos e Serviços – Wanderlúcio Diniz Moreira
Diretor Comercial e de Expansão – Cláudio Zambaldi Oliveira
Diretor de Eventos e Comunicação – Wander Luis Silva
Diretor de Assuntos Públicos e Municipais – José Francisco Ferreira Neto
Diretor de Meio Ambiente – Maurício Moreira Paula
Diretor de Assuntos de Tecnologia e Gestão de Empresas – Jésus Henrique Silveira E Silva
CONSELHO FISCAL
Titular – Abílio Maurício Maciel Vieira Machado
Titular – Rogério De Freitas Campos
Titular – Luís Henrique Alves
Suplente – Waldecy Castro
Suplente – Ilbert Xavier Damasceno
Suplente – Hely Evangelista