Aciapi e CDL de Ipatinga lançam sexta edição da Feiraço

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e o Sebrae promoveram um encontro nesta quarta-feira (6) no auditório das entidades. Um café da manhã foi servido e logo em seguida foi anunciado o lançamento oficial da sexta edição da Feiraço – Feira Comercial de Produtos e Serviços de Ipatinga, que ocorrerá no ano que vem.

Participaram do encontro empresários, expositores, lojistas e diretores da Aciapi-CDL, que puderam conhecer melhor os detalhes do evento, responsável por reunir empreendedores para fechar negócios e apresentar investimentos.

As vendas dos estandes já estão disponíveis e podem ser negociadas com o departamento comercial das entidades. Os interessados em adquirir seus espaços ou em obter mais informações podem ligar para o número (31) 3828-5151 ou (31) 97135-7162.

O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, pontuou que a feira já se consolidou como uma vitrine importante para os negócios locais e que, nesta nova edição, é esperado atrair ainda mais expositores e visitantes. “É uma oportunidade para os empresários se conectarem, ampliarem suas redes e movimentarem a economia regional. Estamos muito animados com o que está por vir”, afirmou.

Já o presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, destacou que o lançamento é só o primeiro passo de uma grande caminhada até o evento, que já se provou um sucesso em edições anteriores. “Convidamos os empreendedores a garantirem a participação de suas empresas e se prepararem para uma edição ainda mais fortalecida, com grandes oportunidades de crescimento”, concluiu.

Resultados
No próximo ano, a feira ocorrerá entre os dias 27 e 30 de maio, no estacionamento do Ipatingão. Uma pesquisa feita pela Adesiap Minas apontou os resultados gerados após uma entrevista feita com 99 empresas expositoras. Com a pesquisa, foi possível visualizar que 77% dos expositores já tinham experiência prévia em outras feiras de negócios, enquanto 23% participaram pela primeira vez em um evento do tipo.

Também foi revelado o que eles acharam sobre a participação no evento, 73% dos expositores classificaram a experiência como ótima, 23% como boa e 4% como regular. Não foram registradas avaliações classificadas como ruim ou péssima. Em relação à organização do evento, 78,1% expositores classificaram como ótima e 21,9% como boa.

De acordo com as declarações dos próprios participantes à Adesiap, foi estimado um montante total de R$ 1.607.100,00 em negócios gerados na Feiraço. Contudo, alguns expositores optaram por não divulgar essas informações ou relataram dificuldades para estimar o valor gerado.

Os empreendedores também foram questionados sobre suas expectativas de negócios após a feira, considerando o crescimento previsto para os próximos quatro meses. Com base nas respostas obtidas, estima-se uma receita bruta total de R$ 20.587.100,00.

Quando questionados sobre o interesse em participar da próxima edição do evento, 96% dos expositores afirmaram que têm interesse e 4% declararam que não.

Percepção dos visitantes

A Adesiap Minas também aplicou 247 entrevistas de forma aleatória entre os visitantes
do evento para avaliar a satisfação. A pesquisa revelou que 54,7% dos entrevistados eram mulheres e 42,5% homens, mas 2,8% preferiram não informar. O estudo também mostrou que 25,10% dos entrevistados estão na faixa etária de 20 a 29 anos, enquanto 20,24% têm acima de 50 anos.

Quando questionados sobre a avaliação geral do evento, 64% dos participantes o classificaram como ótimo, 30% como bom, 5% como regular e 1% como ruim. Não houve avaliações como péssimo, o que demonstra que mais de 90% dos respondentes tiveram uma percepção positiva da experiência vivenciada.



Escolha um setor e tire suas dúvidas.

Comercial
Comercial

SPC Brasil
SPC Brasil

Locação de Salas
Locação de Salas

Atendimento
Atendimento