- 12 de novembro de 2019
- Postado por: aciapi
- Categoria: Destaques
A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga lançaram a Black Week, uma campanha inovadora e exclusiva para os associados. Esse lançamento ocorre junto à campanha de Natal, que também já está disponível.
Por meio do site www.aciapicdl.com.br, os associados poderão cadastrar gratuitamente suas ofertas, que serão exibidas no período de 25 a 30 de novembro, no Aciapi CDL App, o aplicativo do comércio de Ipatinga, que conta com mais 15 mil consumidores cadastrados. Essa plataforma é uma excelente oportunidade para aqueles empreendedores que desejam aumentar suas vendas e prospectar novos clientes.
Para aproveitar ao máximo a Black Week, os lojistas precisam tomar alguns cuidados para ter bons resultados nessa campanha. Segue abaixo quatro dicas para obter sucesso nesse período de descontos:
1 – Procure se colocar no lugar do cliente
Pensa na sua relação com ele, de modo que sua equipe de atendimento ao cliente esteja preparada para evitar possíveis problemas e contatar o consumidor o mais rápido possível caso aconteça.
2 – Entenda o perfil do seu cliente
Analise seu público! Busque identificar de forma analítica e antecipada o que seus consumidores compram, quais ofertas preferem, para quando acontecer a Black Week, ter a estratégia necessária de descontos para quem for comprar.
3 – Reforce o seu estoque
Para garantir que o estoque dure esse período, afinal, não é viável anunciar produtos que possuem certa quantidade limitada ou não ter na loja, uma vez que foi anunciado, indo contra os desejos do consumidor.
4 – Faça promoções de verdade
Muitos brasileiros ainda sentem desconfiança quando o assunto é a Black Friday, para driblar isso, os varejistas precisam ter novas ideias, como utilizar promoções de produtos muito procurados, como um chamariz para levar as pessoas até o seu site e trabalhar produtos relacionados (com desconto menor) para elevar o ticket médio e aumentar a margem das vendas.
Com essas dicas citadas acima, já é possível o lojista criar suas estratégias e se preparar para esse período de intensa movimentação no comércio. É importante também lembrar que a campanha Black Week, promovida pelas entidades, não estabelece as formas de promoções. Os descontos ou ações promocionais durante este período são realizados a critério de cada estabelecimento.