Vicente Euzébio Ribeiro (1967 a 1968)

Em busca do crescimento

O segundo presidente a assumir a responsabilidade de gerir a Aciapi, em 1967, foi o comerciante Vicente Euzébio Ribeiro. Natural de São Pedro dos Ferros (MG), ele mudou-se para Ipatinga em 1959, com a finalidade de, justamente, investir na atividade comercial local. Ele e os irmãos administravam dois empreendimentos, Loja Ribeiro e Casa Ribeiro, onde era possível encontrar diversos produtos.

Vicente acreditava na participação efetiva de toda a classe comercial, como forma fundamental para seu crescimento. Esse exemplo de união segue até a atualidade, uma vez que a Aciapi acredita no associativismo como formato de busca por melhorias para a classe comercial.

NOME – Foi de Vicente Euzébio a sugestão para que a entidade adotasse o nome de Associação Comercial e Industrial de Ipatinga – Aciapi.

UNIÃO PARA CRESCER – O empresário considerava que a união da classe empresarial era fundamental para o crescimento do setor. Vicente era uma pessoa de fácil relacionamento e, por isso, conquistou muitas amizades em Ipatinga, o que o ajudou a trazer novos associados para a Aciapi num momento importante da entidade, que ainda tentava se firmar na cidade.

MUDANÇA DE IPATINGA – Eleito para a presidência da Associação Comercial de Ipatinga no início de 1967, ele deixou o cargo meses depois, quando decidiu se mudar de Ipatinga. A sociedade nas duas lojas da família foi desfeita e, com a família, ele foi residir em Goiânia e, pouco depois, em Belo Horizonte. Ele confidenciava aos parentes que desejava voltar a morar em Ipatinga, mas não conseguiu concretizar seu desejo, pois faleceu em 1987.



Cadastre-se para receber nossas informações

Fique informado sobre notícias, promoções, cursos, eventos, palestras e muito mais...
CADASTRAR
close-link