- 10 de março de 2020
- Postado por: aciapi
- Categoria: Destaques
Com o intuito de preparar os expositores para a Feiraço, foi realizado um treinamento, na manhã desta terça-feira (10), no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviço de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga. O analista do Sebrae, Alessandro Challub, foi o responsável por ministrar a oficina “Boas Práticas Comerciais em Feiras”, que contou com a participação de mais de 100 pessoas no auditório das entidades.
Alessandro Challub destacou que a oficina trabalhou com a preparação das empresas para que tenham acesso a estratégias e ferramentas que possibilitem um melhor aproveitamento da Feiraço, que ocorrerá entre os dias 1 e 4 de abril, no estacionamento do Ipatingão. “Existem técnicas que devem ser feitas antes, durante e depois da feira. Tudo isso para que ajude o expositor a obter mais resultado no evento. A feira é só um momento e temos que cuidar de outros momentos para que a Feiraço seja impecável, de modo que o cliente possa comprar e se fidelizar à empresa”, explicou .
Para Bárbara Meira, da Orthopride, sua experiência com a oficina foi muito positiva e adquiriu bastante conhecimento. “Foi muito boa. Recebemos todas as informações necessárias sobre a feira e fomos instruídos sobre o que poderemos fazer em nossos estandes. Como será a minha primeira vez na Feiraço, já deu para ter uma noção de como será, por meio da oficina e dos depoimentos dos expositores que já participaram”, afirmou.
Na avaliação de Jane Macedo, da Anthos Cosméticos, a oficina foi muito interessante e ressaltou que sua empresa está se preparando para a Feiraço. “Será a minha primeira vez na feira, então pude tirar várias dúvidas no evento. Valeu a pena participar. Vamos poder aproveitar bastante a feira. Quem participou da oficina aprendeu diversas práticas que precisamos ter no dia da Feiraço”, disse.
Segundo Thiago Coelho, da OdontoCompany, a oficina serviu para contribuir com os preparativos dos expositores, que já estão todos mobilizados para a realização da Feiraço. “Foi muito importante. Sempre é válido reunir os expositores para alinhar suas expectativas, tirar dúvidas, definir as estratégias e entender as ações que podem ser realizadas. Toda essa preparação contribui para que a Feiraço seja sucesso”, informou.
Evento
A expectativa é receber 25 mil pessoas ao longo da Feiraço, que reunirá empresas dos mais variados setores de produtos e serviços do Vale do Aço. A entrada será franca e será solicitada apenas a doação de um quilo de alimento não perecível dos visitantes, que poderão contar com uma ampla praça de alimentação, food trucks e shows de artistas regionais. A empresa Giganet também irá disponibilizar internet gratuita aos visitantes e expositores da Feiraço 2020.
O evento é promovido pelo Diário do Aço e Grupo Vanguarda. Já as empresas parceiras da Feiraço são Aliar, Unimed Vale do Aço, AAPI, Garcia Supermercados, APP Marketing, EME Solar, Convaço, Grupo Gestor Vida e Usiminas. A Feiraço é uma realização da Aciapi-CDL, Administração de Ipatinga e Sebrae.