Formatura da 2ª turma da Escola de Vendedores é realizada na Aciapi-CDL 

Nesta terça-feira (30), os alunos da segunda turma da Escola de Vendedores receberam o certificado de conclusão de curso da Escola de Vendedores na sede da Associação Comercial, Agropecuária, Industrial e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga. O curso é uma realização das entidades e do Sebrae, com o apoio da BR Net. 

A cerimônia contou com a presença dos alunos e de seus familiares, bem como de lojistas e empresários que investiram na capacitação de seus funcionários. O intuito do projeto foi qualificar os profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos na área de vendas e desenvolver novos talentos. 

Ao todo, o curso teve uma carga horária de 48 horas e foi dividido em quatro módulos (O Profissional de Vendas – Comportamental; Atendimento e negociação; Fechamento e pós-venda; Marketing Digital). As aulas foram ministradas no auditório da Aciapi-CDL, localizada na rua Uberlândia, número 331, no Centro de Ipatinga. 

Conhecimento 

O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, parabenizou os alunos que participaram da segunda turma da Escola de Vendedores. “Admiro todos aqueles que escolheram vir para o treinamento, porque sabemos como é difícil conciliar os estudos com a rotina. Mas também entendemos que buscar conhecimento é um acréscimo na vida profissional”, enfatizou. 

O presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, relatou que se sente orgulhoso em encerrar mais um ciclo de sucesso. “Quando vi a adesão dos alunos ao treinamento fiquei muito feliz, porque sabemos a importância de ficar integrado no mercado de trabalho atual. Embora o digital esteja muito forte, o atendimento ‘olho no olho’ ainda é um grande diferencial. Portanto, espero que os estudantes continuem cultivando suas qualificações e que mais vitórias sejam alcançadas”, afirmou. 

O analista técnico do Sebrae Minas, Alessandro Challub, reforçou a importância da capacitação. “O marketing abrange muitas estratégias, mas é no atendimento que elas se concretizam. Muitas acabam não dando certo porque alguns profissionais não sabem como operá-las. E os estudantes da segunda turma da Escola de Vendedores buscaram se capacitar. Quanto mais qualificação, melhor será a forma de atender os clientes”, concluiu. 

Empresas 

As empresas que investiram na capacitação dos seus funcionários são: Phrase Publicidade; Esteves Veículos; Marilene Vitorino; Drogaria Veneza; Madisa Comércio; Disbel; Vale Mais Farma; Fazzol Comércio de Tintas e Solventes; Taís Cílios; Hotel Metropolitano; Via Mia; Peregrina Comida Fina; Supranet; Monkey Money; Art Fato; BR NET; Vale do Aço Energia; e All Trip Viagens.



Escolha um setor e tire suas dúvidas.

Comercial
Comercial

SPC Brasil
SPC Brasil

Locação de Salas
Locação de Salas

Atendimento
Atendimento