Ipatinga terá terminais de autoatendimento para uso do estacionamento rotativo

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga, por meio da concessionária Central Park, informa que irá instalar em alguns pontos da cidade, a partir deste mês, totens de autoatendimento. O objetivo é facilitar o pagamento pelo tempo de utilização das vagas, que deverá ser feito via cartão de crédito/débito e tem o valor de R$ 2 por hora.

A Sesuma lembra que os equipamentos não estarão disponíveis fora dos horários de funcionamento do comércio, inclusive nos feriados e fins de semana, para que atos de vandalismo sejam evitados.

A empresa responsável pela implantação do sistema é a própria concessionária dos serviços. Inicialmente, para testar a funcionalidade, a Secretaria tem a pretensão de implantar três totens. A primeira região a ser contemplada é o Centro de Ipatinga, que receberá posteriormente duas unidades em locais ainda a serem definidos. Outros equipamentos serão instalados em praças de outros bairros da cidade onde o sistema de vagas controladas é empregado.

“Estamos investindo em tecnologia para otimizar o tempo dos nossos cidadãos e facilitar a vida de todos, já que há reclamações de que muitas vezes pessoas encontram dificuldades de regularizar o uso das vagas, apesar da disponibilização do aplicativo Vaga Legal, dos monitores e dos pontos de vendas conveniados do estacionamento. É mais um sistema avançado, moderno e prático, que lança mão de recursos da internet”, destacou o secretário Célio Andrade.



Escolha um setor e tire suas dúvidas.

Comercial
Comercial

SPC Brasil
SPC Brasil

Locação de Salas
Locação de Salas

Atendimento
Atendimento