CDL de Ipatinga oferece linhas de crédito para empresários em parceria com o BDMG

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga é representante do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que oferece linhas de crédito com condições especiais para empresas de todos os portes e setores. A estratégia do BDMG está ligada aos objetivos de desenvolvimento sustentável, na busca contínua por gerar impacto socioeconômico positivo. Neste sentido, destacam-se ações de estímulo à economia verde, inovação, empreendedorismo feminino, microcrédito e dentre outras.

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, Amaury Gonçalves, o governo de Minas, por meio do BDMG, tem propiciado linhas facilitadas para micro e pequenos empresários, com crédito a longo prazo e com taxas bastante reduzidas para recolocar a economia mineira nos trilhos. “Nós da CDL damos a nossa contribuição, diminuindo a distância entre o BDMG e as pequenas e micro empresas. Dessa forma, contamos com os empresários para que possam fazer as consultas em nosso sistema. Para obter mais informações ligar na CDL pelo número (31) 3828-5151 para fazer sua consulta e ver quanto de crédito tem disponível para empréstimo. O retorno é imediato”, afirmou.

Atualmente, as linhas de crédito do BDMG estão segmentadas de acordo com o faturamento anual das empresas (últimos 12 meses): Empresas com faturamento anual até 4,8 milhões; Empresas com faturamento anual entre 4,8 milhões e 30 milhões. A única exceção é a linha Desenvolve Rio Doce, que atende todas as faixas de faturamento.

Veja abaixo as linhas de crédito disponíveis para os empresários do Vale do Aço:

DESENVOLVE RIO DOCE
(Para empresas localizadas nas cidades afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão em 2015, no município de Mariana)

Condições:

– Parceria BDMG e Fundação Renova.
– Limite máximo de financiamento: R$ 480 mil
– Valor Mínimo de financiamento: R$ 10 mil
– TAAC de 2%
– Tarifa de Elaboração/Renovação de Cadastro: R$ 150 por ano
– IOF de 0,88% (empresa Simples Nacional e operação até R$ 30 mil) ou 1,88% (de mais casos)

BDMG GIRO JÁ EMPREENDEDORAS DE MINAS (Para empresas com faturamento anual até R$ 4,8 milhões)

Condições:
–  Exclusivo para empresas controladas por mulheres, que possuam 50% ou mais de participação no capital social, há pelo menos 6 meses, conforme informações da JUCEMG/SERASA.
– Limite máximo de financiamento: R$ 480 mil | Mínimo: R$ 5 mil
– TAAC de 2%
–  Tarifa de Elaboração/Renovação de Cadastro: R$ 150 por ano
– TCA – Tarifa de Concessão de Aval – FAMPE