Abertura da Feiraço é prestigiada por autoridades e população

A Feiraço – Feira Comercial de Produtos e Serviços “Gerando Negócios” está aberta para visitação até sábado (6), no estacionamento do hall do Estádio Ipatingão. A cerimônia de abertura do evento foi realizada na noite de quarta-feira (3) com a presença de autoridades locais, expositores e da população. A feira conta com mais de 80 empresas participantes de diversos segmentos como lojas roupas, calçados, acessórios, óticas, construtoras, concessionárias de veículos, agência de turismo e muito mais.

Com a entrada gratuita, o objetivo da feira é promover momentos de compras, negócios e lazer para a população de Ipatinga, bem como empresários, clientes e fornecedores. Para a entrada a Aciapi e a CDL de Ipatinga solicitam apenas a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1L de leite longa vida. As doações serão destinadas para o Banco de Alimentos de Ipatinga. A feira está aberta para visitação de 18h às 23h, na quinta e sexta-feira (5). No sábado, os visitantes serão recebidos a partir das 16h.

Abertura

Como símbolo de abertura da feira, o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi; o presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga e o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, descerraram a fita no início da noite de quarta-feira (4). A cerimônia foi acompanhada de demais autoridades locais como o presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, presidente da Acicel-CDL de Coronel Fabriciano, Ismá Canedo, presidente da AAPI, Elias Caetano e representantes do Poder Legislativo de Ipatinga.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Cláudio Zambaldi, destacou que o evento era um grande desejo da classe empresarial da cidade.

“Há muito tempo, desejávamos fazer uma feira comercial para a população de Ipatinga e que privilegiasse o comércio local. Todos os expositores são da cidade e estão aqui se para aproximarem de seus clientes e fazerem novos negócios. A estrutura montada também foi feita por empresas da cidade. Desejamos que a população de Ipatinga aproveite muito este evento que foi pensado para todos. Agradecemos a parceria da Prefeitura de Ipatinga e de toda a classe empresarial que nos apoiou e esteve envolvida neste projeto”, ressalta Cláudio.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, salientou que o evento abre as comemorações de 55 anos da cidade como um presente para os munícipes. “A partir deste ano, a Feiraço integra o calendário de eventos do aniversário de Ipatinga e quem ganha é toda a população. A Feiraço é uma amostra do que temos de potencial no comércio do nosso município. São diversos segmentos aqui representados, mostrando o que podemos ofertar para os consumidores da cidade e de toda a região”, pontua José Carlos.

Para o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, a Feiraço representa a recuperação econômica da cidade . “Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo setor público, em especial devido ao atraso dos repasses constitucionais do estado de Minas Gerais, somos parceiros deste importante evento que é a Feiraço. Vimos a força da classe empresarial, do comércio desta cidade. A Feiraço veio para fomentar ainda mais esta economia que retorna para o caminho do crescimento”, avalia Nardyello.

Após a cerimônia de abertura, as autoridades percorreram todos os estandes da feira e conheceram cada espaço montado para proporcionar uma boa experiência de compras e lazer aos visitantes. A população também marcou presença na Feiraço e conferiu a proposta dos expositores do evento. Na praça de alimentação, opções variadas no cardápio e o show animado de Fábio Camargo e Gleydsson Heleno. Nesta quinta-feira, a Feiraço continua e quem comandará o palco da praça de alimentação será Andrey Ferraz.