Aciapi, CDL de Ipatinga e Sebrae enviam Caderno de Gestão para empresários

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com o Sebrae, iniciaram nesta quinta-feira (30) a entrega de uma edição atualizada do Caderno de Gestão para as empresas associadas às entidades. O material foi elaborado para orientar os empresários na tarefa de encarar os desafios do cotidiano de forma mais simples e objetiva, abordando os seguintes temas: finanças, inovação e sustentabilidade, pessoas e mercado.

Conforme o presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, as informações do Caderno de Gestão estão organizadas de forma clara, com o intuito de facilitar a sua utilização e realização das atividades propostas por meio de orientações e recomendações de materiais específicos do Sebrae, permitindo que possa resolver os problemas do seu negócio. “Acreditamos que com esse material, o empresário terá condições de entender melhor como a gestão pode ajudar na melhoria de desempenho do seu empreendimento, além de ser apenas uma das possibilidades de apoiarmos nessa jornada”, afirmou.

Segundo o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, a gestão financeira é o conjunto de processos, métodos e ações que permitem a uma empresa analisar e planejar suas atividades financeiras. “A gestão financeira possibilita e fornece os recursos para que os empresários analisem cenários e tracem metas para seu estabelecimento alcançar melhores resultados, contribuindo para sua empresa crescer cada vez mais. Portanto, esperamos que os empresários façam um bom proveito do Caderno de Gestão”, destacou.