Aciapi-CDL solicita Plano de Ação ao governo municipal

Conforme o decreto nº 9.281, publicado na sexta-feira (20), as atividades do comércio de Ipatinga estarão suspensas no período de 21 a 30 de março. Diante da atual situação, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga solicitam um Plano de Ação por parte do governo municipal, seguindo o que já está sendo feito pelo governo federal e estadual em relação à classe empresarial. Esse pedido foi protocolado pelas entidades junto à Prefeitura de Ipatinga, na tarde de sexta-feira (20), por meio de um ofício.

A Aciapi-CDL deseja que nesse Plano de Ação seja incluído algum programa de desconto, suspensão, parcelamentos prolongados, prorrogação e até mesmo isenção de taxas, com o intuito de ajudar os empresários e lojistas de Ipatinga, nesse momento tão difícil que a classe enfrenta devido à preocupação com o novo coronavírus (Covid-19).

Desse modo, as entidades aguardam uma posição do poder público, que possa atender as necessidades da classe empresarial.