Aciapi e CDL de Ipatinga alertam sobre série de furtos no comércio

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga alertam os associados sobre uma série de furtos praticados em diversos estabelecimentos comerciais em Ipatinga. O responsável por essa prática é um homem que se passa por um técnico eletricista contratado para fazer um orçamento de algum serviço, com o intuito de ter acesso ao interior das lojas para furtar objetos de valor. 

No bairro Horto, em uma loja de calçados, o autor furtou dinheiro de uma funcionária da loja na tarde de segunda-feira (7). A funcionária do estabelecimento relatou à Polícia Militar que o autor, um homem moreno claro, alto e trajando camisa, calça marrom e um boné preto, além de usar máscara, chegou ao estabelecimento, localizado na avenida Castelo Branco, no bairro Horto, e disse ter sido contratado para fazer um orçamento de reparo em um ventilador. Sem saber de nada, ele foi autorizado a entrar, mas a vítima neste tempo tentou falar com o proprietário via telefone. Enquanto isso, o autor foi até ao local destinado aos funcionários e furtou uma bolsa com documentos pessoais e R$ 700 da vítima, sem as pessoas notarem. O autor do crime saiu alegando que voltaria para terminar o orçamento e montou em uma bicicleta.

Na manhã de sábado (5), o autor também esteve em uma academia de atividades físicas na rua Bárbara Heliodora, no bairro Bom Retiro. Agindo do mesmo jeito, conseguiu ter acesso ao interior do estabelecimento e furtou objetos no local. Há registros da ação do criminoso no Centro de Ipatinga e também no bairro Canaã. A polícia já está à procura do autor.

Portanto, a Aciapi e a CDL de Ipatinga orientam que, diante dessa situação, os funcionários sempre procurem confirmar com os proprietários dos estabelecimentos se realmente algum prestador de serviço foi solicitado, antes de deixá-lo acessar o interior da loja.

(Com informações do jornal Diário do Aço)