fbpx

Aciapi e CDL de Ipatinga comemoram entrada de Ipatinga na Onda Verde

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga (CDL) informam que a microrregião de saúde de Ipatinga foi incluída na Onda Verde do Plano Minas Consciente do Governo do Estado. O anúncio foi feito pela administração municipal, na tarde desta quinta-feira (15). Para que as mudanças entrem em vigor no município, uma nova reunião com o Comitê Gestor de Crise deverá ser convocada, na próxima semana, para definir os próximos passos, assim como haverá ainda a publicação de um decreto municipal sobre as deliberações do comitê.

Dentre as atividades não essenciais incluídas na Onda Verde estão: Ensino Curricular (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), Eventos, Cinema, Aluguel de Objetos Pessoais e Domésticos, Atividades de Serviços Pessoais e Atividades de recreação e lazer. Os detalhes de cada atividade, assim como o protocolo sanitário, podem ser conferidos no site www.mg.gov.br/minasconsciente.


O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, destacou a importância da inclusão do município na Onda Verde para o comércio. “Com essa alteração, toda cadeia produtiva pode voltar a trabalhar, respeitando as normas sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde. Muitos profissionais das atividades suspensas estavam bastante desesperados por não poderem trabalhar até então, mas agora poderão voltar a ganhar seu sustento e pagar suas despesas com dignidade”, afirmou.


Já o presidente da CDL de Ipatinga, Alberto Múcio de Almeida, afirmou que os cuidados precisam continuar redobrados para que o município não volte às ondas anteriores (amarela e vermelha). “Temos que continuar atentos com todas as medidas de prevenção. Não podemos deixar que os números epidemiológicos voltem a piorar e que tenhamos que fechar o comércio novamente. Por isso, não podemos relaxar. Precisamos continuar trabalhando, mas sempre com responsabilidade”, salientou.