Aciapi e CDL de Ipatinga defendem funcionamento do comércio com medidas preventivas

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga reafirmam sua posição contrária ao fechamento dos estabelecimentos comerciais no município, tendo em vista que os mais prejudicados são pequenos lojistas e microempreendedores, que dependem do movimento diário para o custeio dos compromissos com funcionários, fornecedores, impostos, taxas, aluguéis e todas as demais despesas de custeio.

A Aciapi e CDL de Ipatinga também reafirmam sua preocupação com a questão da saúde pública neste momento, em que o objetivo é evitar a proliferação do novo coronavírus (covid-19), porém não há como a nossa classe ser prejudicada mais uma vez com o fechamento horizontal do comércio (exceção aos segmentos essenciais), o que iria gerar mais demissões em massa na cidade e fechamento de empresas.

Portanto, somos contra o fechamento dos estabelecimentos comerciais,e sim a favor do funcionamento do comércio com medidas preventivas, como uso de máscaras, potes de álcool em gel no balcão e limite de pessoas no interior do estabelecimento para evitar aglomeração, assim como ocorre em outros segmentos.

Além disso, pedimos que cada cidadão faça sua parte, que adote todos cuidados necessários e evite sair para rua sem necessidade. Apenas juntos, que todos nós vamos vencer esse desafio.