fbpx

Aciapi e CDL de Ipatinga defendem funcionamento do comércio

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga lamentam que a macrorregião do Vale do Aço permaneceu na onda vermelha do Minas Consciente, conforme divulgado pelo estado na quarta-feira (30). No entanto, as entidades defendem que o comércio em geral não seja prejudicado, tendo que ficar fechado mais uma vez, o que provocaria mais prejuízos financeiros aos empresários e lojistas.  

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, informou que entende a situação epidemiológica do município, mas que o comércio não pode ser penalizado, sendo que as medidas preventivas contra a covid-19 foram adotadas há meses pelos empresários. “Estamos fazendo todo o possível para contribuir no combate à pandemia, como uso de máscara, distanciamento social, higienização do balcão, disponibilização de álcool em gel e dentre outras. Dessa forma, não podemos ser penalizados mais uma vez, sendo que a nossa parte está sendo feita”, afirmou. 

Na avaliação do presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, o que realmente é preciso ser feito é o governo estadual fazer mais investimentos na parte da saúde e criar mais campanhas de conscientização para fazer a diferença. “Percebo que há um bom tempo que o estado não vem fazendo os investimentos necessários para combater a covid-19. Precisamos de mais leitos em nosso município para tratar os pacientes com covid e de campanhas que orientem a população a tomar os cuidados necessários no dia a dia, porque não adianta o comércio ficar fechado, se as pessoas não seguirem as orientações necessárias. No entanto, no último encontro que tivemos com o prefeito eleito de Ipatinga, Gustavo Nunes, foi dito que em seu governo, o comércio não seria mais penalizado por causa da pandemia. Portanto, vamos continuar trabalhando e seguindo as medidas preventivas para vencer esse vírus. Agradeço o apoio de cada associado ao longo deste ano e desejo um 2021 repleto de conquistas para todos”, destacou.