fbpx

Aciapi e CDL de Ipatinga destacam importância de manter medidas preventivas no comércio

Diante do aumento do número de casos de covid-19, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga reforçam a importância de manter as medidas preventivas ao coronavírus no comércio. Na terça-feira (11), a Secretaria municipal de Saúde divulgou um alerta sobre o número alto de casos confirmados de covid-19 nos últimos dias e que a doença ainda é preocupante.

O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, afirmou que os comerciantes e prestadores de serviços devem manter no cotidiano as medidas preventivas contra o coronavírus e que todo cuidado ainda é pouco. “Não podemos deixar que a situação epidemiológica volte a piorar em nosso município. Cada um precisa fazer a sua parte em seu estabelecimento, cobrando o uso de máscara, de álcool em gel, higienização do balcão, distanciamento social e dentre outras medidas. Esses cuidados são fundamentais nessa luta contra o coronavírus e devem ser obedecidos pelos clientes, funcionários e lojistas”, ressaltou.  

Já o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, destacou a importância das pessoas se vacinarem contra a covid-19, que é a principal forma de superar a pandemia de uma vez por todas. “Devemos estar com a nossa vacinação em dia. Vale ressaltar que apenas uma dose não vai adiantar, por isso se alguém estiver com alguma dose atrasada, deve procurar sua Unidade Básica de Saúde (UBS) o mais rápido possível e se imunizar. Não podemos baixar a guarda contra o coronavírus. Portanto, contamos com a colaboração de todos para que a situação epidemiológica fique estável e que o comércio possa continuar de portas abertas, gerando emprego e renda em nosso município”, concluiu.