Aciapi e CDL de Ipatinga iniciam ações no bairro Ideal

A segunda ação do programa Aciapi-CDL Sempre ao Seu Lado nesse ano é no bairro Ideal, que teve início a partir desta segunda-feira (24). Ao longo dessa semana, a classe empresarial do bairro receberá a visita de uma equipe da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga.

Assim como foi feito nas outras ações, a equipe registrará os principais desafios que são enfrentados no cotidiano pelos empresários, que também terão a oportunidade de conhecer os serviços das entidades. Dessa vez, em parceria com a faculdade Doctum, alunos do curso de Enfermagem realizam aferição de pressão arterial, no estande das entidades, que foi instalado na avenida Pedro Nolasco, no bairro Ideal.

Para o empresário Victor Luna Rodrigues, da Luna Móveis, um dos desafios é em relação ao número de pessoas que circulam próximo ao seu comércio. “Como é um bairro residencial, temos pouco fluxo de pessoas aqui. Se tivesse nas proximidades uma lotérica ou ponto do Correios, que atraem muitas pessoas, ajudaria a melhorar o comércio aqui no bairro”, informou.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, elogiou o sucesso do programa entre os lojistas, que teve resultados positivos ao longo desses anos e permitiu conhecer mais de perto as dificuldades da classe empresarial. “Por meio das visitas realizadas pela equipe das entidades, foi possível entender melhor os desafios que o empresariado enfrenta no cotidiano. Assim, podemos buscar soluções para esse público, de modo que seu comércio e seus clientes sejam beneficiados”, ressaltou Cláudio.

Para o presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, além de identificar os desafios do empresariado no bairro, o programa Aciapi-CDL Sempre ao Seu Lado possibilita que os entrevistados conheçam melhor o papel das entidades. “Durante as visitas, a equipe também pode explicar os nossos serviços oferecidos aos associados, de modo que entendam a importância das nossas ações para o fortalecimento do comércio”, afirmou.