Aciapi e CDL de Ipatinga marcam presença na abertura do Sevar

O 19º Super Encontro Varejista (Sevar), o maior evento de varejo da região Leste do Estado, teve início em Ipatinga, no Clube Morro do Pilar, nesta quarta-feira (29) e vai até a noite desta quinta-feira (30). No dia da abertura, houve a presença de vários empresários supermercadistas, fornecedores, empresas do segmento de varejo, diretores de entidades parceiras e de autoridades locais.

O Sevar é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga (CDL), e da Agência de Desenvolvimento de Ipatinga (ADI).

No dia da abertura, o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, parabenizou a Amis por realizar o Sevar em Ipatinga e afirmou que a associação fica satisfeita por contribuir com esse evento. “Os supermercados são as peças-chaves para o comércio. Percebemos que é um setor que cresce a cada dia. Então a gente fica muito feliz com esse setor tão produtivo. Daqui uns dias vamos receber na nossa cidade a nova unidade do Coelho Diniz, que vai gerar mais emprego e renda”, pontuou.

Para o presidente da Aciapi, o Sevar oferece a oportunidade de realizar troca de experiências e fazer novos contatos. “Ipatinga ganha muito com esse evento, porque recebemos diversos segmentos de várias cidades. E durante o Sevar, é possível conhecer e degustar produtos que estão destacando no mercado ou que ainda serão lançados. Então, esse encontro é uma grande oportunidade para os varejistas e comerciantes”, salientou.

Segundo o presidente da CDL, José Carlos de Alvarenga, a realização do Sevar em Ipatinga contribui muito para o desenvolvimento do comércio na região do Vale do Aço. “Participei da abertura do evento e percebi que os fornecedores puderam conhecer de perto seus clientes. Além disso, muitos expositores apresentaram seus novos produtos e falaram sobre os benefícios de cada um”, disse.

Conforme o superintendente da Amis, Antônio Claret Nametala, o intuito de realizar o Sevar na cidade é de fomentar o desenvolvimento do setor no Vale do Aço, promovendo a aproximação de fornecedores e supermercadistas. “Esse evento permite fazer bons negócios para o benefício do consumidor e também para o desenvolvimento das equipes. Nessa edição temos 43 empresas expondo os produtos. Só na abertura, o auditório do clube ficou cheio, sendo que a capacidade é de 500 pessoas. Então esperamos que venham mais de 1.500 pessoas nos dias de evento”, informou.

Crédito da foto: Wôlmer Ezequiel.