Aciapi e CDL de Ipatinga participam da cerimônia de reativação do alto-forno 1 da Usiminas

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga participaram da cerimônia de reativação do Alto-Forno 1 da Usiminas, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do governador Romeu Zema, do presidente da Usiminas, Sergio Leite, e de outras autoridades. A operação do alto-forno 1 foi paralisada no dia 24 de abril, para a empresa adequar sua configuração industrial como consequência da pandemia da covid-19.

Conforme o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, trata-se de um momento marcante para Ipatinga, região do Vale do Aço, Minas Gerais e Brasil, pois revigora o processo de produção da Usiminas, que foi prejudicado durante a pandemia da covid-19, com retração nos mercados interno e externo. “Temos a certeza de que esse procedimento só foi possível graças ao empenho e competência da diretoria e da equipe de colaboradores, cuja competência e dedicação são inquestionáveis. Os efeitos positivos em nossa economia já podem ser sentidos, a partir do anúncio da reativação, pois trouxe a garantia de manutenção de centenas de postos de trabalho, bem como a abertura de novas oportunidades no mercado”, afirmou.

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, parabenizou toda a equipe da Usiminas pela visão de mercado, o que comprova que esta empresa é a mola propulsora da economia da região, desde a sua fundação. “Reflexos no comércio, na prestação de serviços e demais ramos do empreendedorismo trazem a certeza de que melhores dias virão. Que seja o recomeço de novos tempos de prosperidade. E para demonstrar isso, contamos com a presença do presidente da República e do governador no evento de hoje, o que passa uma sensação de segurança para todos nós em relação à retomada da economia. Por isso, estamos todos confiantes para esse novo caminho que iremos trilhar”, destacou.