Aciapi e CDL de Ipatinga protocolam ofício na prefeitura que solicita retomada de horários de ônibus

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) protocolaram um ofício na Prefeitura de Ipatinga, solicitando a retomada de todos horários de ônibus na cidade. Esse pedido foi feito com o objetivo de que toda a demanda de passageiros do transporte público possa ser atendida com segurança ao longo da semana.

Segundo o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, com a reabertura recente dos segmentos não essenciais dos centros de compras (Shopping Vale do Aço e Via Illuminata Mall), será preciso que a empresa Saritur retorne com seus horários de ônibus que era seguido antes da pandemia, uma vez que as lojas de rua e prestadores de serviço já funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h (via delivery). “Quando esses segmentos não essenciais foram impedidos de abrirem as portas, em março, por causa da pandemia, houve uma redução das linhas de ônibus, já que a circulação de passageiros havia sido diminuída, mas com a retomada do funcionamento do comércio não essencial, será preciso que sejam restabelecidos todos os horários de ônibus para atender essa demanda”, afirmou.

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, destacou que a retomada integral dos horários de ônibus contribuirá para evitar a lotação dentro do transporte público, uma vez que os passageiros necessitam de mais de opções de horários de ônibus para se locomoverem na cidade. “Desde quando o Comitê Gestor de Crise foi instituído pelo governo municipal, as entidades empresariais sempre têm participado de maneira assídua das discussões, buscando sempre as melhores soluções para o município. Diante disso, a retomada de todos os horários é fundamental para que tudo transcorra bem durante esse período de cuidados a que todos nós estamos sendo submetidos. Além disso, todos nós precisamos continuar com as medidas preventivas, como uso de máscara, higienização das mãos e dentre outros”, pontuou.