Aciapi e CDL de Ipatinga recebem conselheiro da Usiminas

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga receberam, na manhã desta quinta-feira (21), o conselheiro da Usiminas, Luiz Carlos Miranda. Neste encontro, ele detalhou ações realizadas e as dificuldades enfrentadas pela empresa.

Luiz Carlos Miranda também aproveitou a reunião para salientar a importância da celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020, no dia 7 deste mês. “Após cinco anos, finalmente o acordo salarial foi celebrado no mesmo ano da data-base. Isso é fundamental para o comércio, principalmente, nesse período natalino. Portanto fico satisfeito pela direção da Usiminas compreender a importância e o impacto que isso tem para a cidade. E eu sempre tenho buscado levar essas preocupações da comunidade e dos empregados para as reuniões do conselho”, ressaltou.

O conselheiro ainda relatou acerca da constante preocupação da empresa em relação à questão de segurança e meio ambiente. “A direção tem se dedicado com objetivo de eliminar o ‘pó preto’ na cidade. Com isso, investimentos têm sido realizados e a preocupação permanece”, acrescentou.

Conforme o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, receber atualizações acerca da Usiminas é essencial, já que a siderúrgica está relacionada com o desenvolvimento do comércio de Ipatinga. “Ficamos contentes em obter esses retornos do Luiz Carlos. Acredito que a classe empresarial e a comunidade sempre precisam ter conhecimento da situação da Usiminas, que emprega milhares de funcionários em seu quadro efetivo”, afirmou.

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, ressaltou que a reunião com o conselheiro da Usiminas foi produtiva e relevante. “A Aciapi-CDL sempre estará de portas abertas para receber pessoas que queiram debater assuntos de extrema importância para o comércio. Na reunião com o Luiz Carlos não foi diferente. Apontamos alguns pontos sobre a Usiminas que merecem ser mais discutidos na comunidade e no meio empresarial, visando o desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou.