Aciapi e CDL de Ipatinga recebem vice-governador de Minas Gerais

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) receberam, na manhã desta quinta-feira (9), o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo). No auditório da sede das entidades, ele esteve reunido com empresários e lideranças políticas e sociais para discutir sobre projetos e desafios do governo do Estado. O evento foi promovido pela Administração Municipal de Ipatinga.

Dentre os principais assuntos abordados pelo vice-governador, estavam as obras de duplicação da BR-381, rodovia de grande importância econômica para a região; o programa “Trilhas de Futuro”, que visa qualificar a mão de obra dos jovens e adultos e que está com inscrições abertas, além de outros temas relevantes.

Em entrevista à imprensa, Mateus Simões afirmou que o foco dessa nova gestão do governo estadual é a geração de emprego e qualificação de renda. “Para isso, eu preciso do apoio do poder público e do setor empresarial, caso contrário, não é possível ter progresso. Antes do evento, tive uma conversa com os presidentes da Aciapi e CDL pra discutir o que é importante para o setor produtivo e recebi o convite para estar aqui de volta em Ipatinga para participar da Feiraço, em maio deste ano”, afirmou.

O vice-governador também afirmou que no momento está retornando às regiões e cidades onde esteve durante a campanha política do ano passado. “Foram 85 cidades visitadas. E em cada uma delas eu colhi demandas. Volto agora para agradecer o voto e o apoio, e também para dar retorno sobre as demandas apresentadas. Além disso, no evento pudemos falar sobre saúde, educação, infraestrutura e segurança, assim como os investimentos feitos nessas áreas”, explicou.

O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, destacou que ficou bastante satisfeito com a visita do vice-governador. “Os assuntos que nos tratamos com Mateus Simões, ele já concordou em nos ajudar com tais demandas. As entidades estarão sempre à disposição para contribuir com o governo de Estado. Acreditamos que esses quatros ano de gestão serão ainda melhores”, ressaltou.

Para o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, é sempre uma honra receber representantes do governo de Minas e discutir melhorias em prol da classe empresarial. “Foi muito produtiva essa reunião com o vice-governador. Acredito que nossa região irá colher bons frutos desse encontro, que teve boa participação dos empresários e lideranças regionais”, pontuou.