Aciapi e CDL elegem nomes de homenageados do ano

Cláudio Zambaldi e José Carlos realizam votação dos nomes dos homenageados

As diretorias da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviço de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga elegeram na manhã desta quarta-feira (9) os nomes dos homenageados para o Destaque na Comunidade 2017, Destaque Lojista 2017 e Empresário do Ano 2017.

Os nomes vencedores para as premiações deste ano são: Associação dos Portadores de Insuficiência Renal do Vale do Aço (Apirva), para o Destaque na Comunidade; Maria Lúcia Neves Louzada, proprietária das Óticas Visão, para Destaque Lojista e Wallace Barreto Simão, sócio proprietário da WR Construtora, para Empresário do Ano.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, ressalta que os nomes indicados e votados são referência para a classe empresarial e comunidade de Ipatinga. “Os diretores das entidades votaram em nomes criteriosamente indicados, de acordo com a relevância do trabalho desenvolvido para toda a sociedade desta cidade. Os homenageados contém os valores que a Aciapi e CDL presam e exercem”, salienta Cláudio.

Diretorias da Aciapi e CDL de Ipatinga votam em nomes para Destaques na Comunidade, Lojista e Empresário do Ano

Para o presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, as homenagens são importantes instrumentos de reconhecimento da relevância social. “Por meio destes títulos, os membros da Aciapi e CDL destacam os trabalhos valorosos exercidos pelos empresários, lojistas e instituições filantrópicas. Também é uma maneira de incentivar para que continuem desempenhando as tarefas com excelência”, acrescenta José Carlos.

Destaque na Comunidade

Voluntários da Apirva, entidade escolhida como Destaque na Comunidade

Com 14 anos de fundação, a Apirva promove apoio às pessoas com insuficiência renal e, por isso, necessitam do procedimento rotineiro da hemodiálise. A entidade atua nos hospitais junto aos pacientes e acompanhantes.  A equipe da Associação é composta por 60 voluntários que trabalham tanto nos hospitais, quanto na sede da entidade e em eventos beneficentes.

A vice-presidente da Apirva, Maria Aparecida Frasão Barbosa, explica que o tratamento de hemodiálise interfere na rotina da vida do paciente e dar apoio é essencial. “Estes pacientes não têm alta, eles necessitam de passar pelo procedimento duas, três vezes na semana, quatro horas por dia. Isto altera o cotidiano e estas pessoas e familiares necessitam de amparo. Por isso promovemos a pintura em tecido nas sessões de hemodiálise e o acolhimento dos acompanhantes na sede da entidade”, informa.

Para a vice-presidente é uma felicidade a escolha da Associação para a homenagem. “Ficamos muito agradecidos e honrados por receber este título de duas entidades tão renomadas. É uma bela forma de reconhecimento e também de conscientização da sociedade da importância do nosso trabalho”, afirma.
 Destaque Lojista

Maria Lúcia Louzada, escolhida como Destaque Lojista

Maria Lúcia Neves Louzada, nascida em Caratinga, abriu a primeira unidade das Óticas Visão em Ipatinga há 31 anos. Desde adolescente a empresária trabalhou no comércio. Por longos anos, atuou em uma importante rede de óticas da região até ser empreendedora.

“Após sair da ótica, decidi abrir o meu próprio negócio. Não foi fácil! No começo as coisas exigem persistência, eu tive e hoje estamos com sete lojas em todo o Vale do Aço e em Governador Valadares. Temos uma equipe de colaboradores de quase 40 funcionários, isso é uma responsabilidade muito grande para nós empresários, ainda mais em um momento econômico complicado como este. Mas, sou uma pessoa otimista e acredito que tudo irá melhorar. O Brasil já passou por situações ainda piores e conseguiu sair”, destaca Maria Lúcia.

A lojista ficou surpresa e agradecida pelo reconhecimento conferido pelas diretorias da Aciapi e CDL. “Esta homenagem vem em um bom momento, para incentivo de toda a equipe das Óticas Visão. O título reconhece não só o meu trabalho, mas de toda mulher empreendedora. Sabemos que boa parcela do empresariado hoje é mulher. É gratificante perceber este posicionamento das entidades”, pontua Maria Lúcia.

Empresário do Ano

Wallace Barreto, homenageado como Empresário do Ano

Para o título de Empresário do Ano, as diretorias da Aciapi e CDL elegeram o nome de Wallace Barreto Simão, um dos mais importantes empresários do ramo da construção civil do leste de Minas Gerais. Wallace afirma que o gosto pela relação interpessoal surgiu ainda na adolescência.

“Sempre gostei de negociar, de me relacionar com clientes, fornecedores, pessoas em geral. Com 17 anos eu já fazia compra e venda de café no Espírito Santo. Na região do Vale do Aço atuei por 14 anos como representante comercial da Valemix, empresa de concreto, e sempre tive contato com construtores da região. Neste tempo, tive um ‘intensivão’ e aprendi com os erros e acertos dos empreendedores. Assim, em parceria com minha esposa, Rosana Simão fundamos a WR Construtora. Vejo que o Vale do Aço está retomando o seu vigor e a construção civil terá um destaque ainda maior”, pontua Wallace.

O empresário se diz honrado com a escolha de seu nome para o título. “Me sinto privilegiado de ter sido eleito pelo colegiado da Aciapi e CDL. Sou o representante do sucesso de toda uma equipe que trabalhou e trabalha muito para estar na posição que a WR ocupa atualmente no mercado”, enfatiza o empresário.