Aciapi e CDL solicitam a volta do estacionamento rotativo e mais ônibus

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga protocolaram um ofício, nesta quinta-feira (9), na Prefeitura de Ipatinga. No documento, é solicitada a retomada mais breve possível do estacionamento rotativo e o aumento do número de linhas de ônibus no município para atender a população.

Conforme o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, após a reabertura do comércio no município, houve um aumento do número de carros estacionados pelas ruas, sendo que muitas vagas são ocupadas por empresários e funcionários de lojas. “Dessa forma, o cliente não consegue estacionar seu carro para fazer uma compra, já que todas estão ocupadas, o mesmo problema que ocorria antes da implementação do estacionamento rotativo. Por isso que precisamos que o estacionamento rotativo volte a funcionar o mais rápido possível”, destacou.

Já o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, afirmou que também é preciso aumentar o número de linhas de ônibus no município, porque ainda circulam de acordo com a grade de horários de domingo e feriado, medida tomada quando o comércio foi fechado. “Com a reabertura do comércio, muitos funcionários precisam ir para o trabalho, porém, a quantidade atual de ônibus não atende essa demanda, ainda mais que está sendo proibido os passageiros de ficarem em pé dentro do transporte público para evitar aglomeração. Dessa forma, muitos trabalhadores acabam indo de carro para o serviço. Portanto, essas solicitações são essenciais para que tudo transcorra bem durante esse período de cuidados a que todos nós estamos sendo submetidos”, pontuou.