Alunos da 1ª turma da Escola de Vendedores recebem certificado de conclusão de curso na Aciapi-CDL

A Associação Comercial, Agropecuária, Industrial e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e o Sebrae realizaram a formatura da primeira turma da Escola de Vendedores, na noite de segunda-feira (13), no auditório da sede das entidades. A cerimônia contou com a presença dos alunos e de seus familiares, além de lojistas e empresários que investiram na capacitação de seus funcionários.

A Escola de Vendedores é um curso que tem o objetivo de qualificar os profissionais da área de vendas do comércio local. As aulas foram ministradas no auditório da Aciapi-CDL e contou com a inscrição de 50 alunos. Na cerimônia, cada participante recebeu seu certificado de conclusão de curso.

O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, destacou que a qualificação dos funcionários é fundamental e que o projeto Escola de Vendedores surgiu para fazer diferença na vida de muitas pessoas. “O comércio está muito dinâmico e se a equipe não estiver bem treinada e qualificada, a empresa não vai para frente. Sabemos que o funcionário é a mola mestre. Ao investir na qualificação dele, as empresas tendem a crescer cada vez mais. Portanto, a Escola de Vendedores veio para ficar e para mudar o comércio e a prestação de serviços de Ipatinga e toda nossa região”, ressaltou.

O presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, parabenizou os alunos que receberam o certificado de conclusão do curso e agradeceu a todos que apoiaram esse projeto. “Estou muito feliz e muito satisfeito. Que todos que participaram desse projeto magnífico possam utilizar tudo que aprenderam a partir de agora. Quero agradecer também os empresários, que são associados e que investiram na capacitação de seus colaboradores, de maneira que possam contribuir com grandes realizações e projetos em suas empresas”, afirmou.

O gerente regional do Sebrae Minas, Fabrício César Fernandes, salientou que a Escola de Vendedores possibilita que os funcionários tenham melhores condições de exercerem as suas funções, além de gerar informações mais úteis e confiáveis para o cliente. “É uma iniciativa exitosa. Nós tivemos a participação de diversas empresas de Ipatinga, de variados segmentos, o que demonstra uma alta diversidade de segmentos e produtos que podem ser melhor comercializados e melhor entendidos pela população”, destacou.

Curso
O curso foi dividido em quatro módulos (Profissional de Vendas – Comportamental; Atendimento e Negociação; Marketing Digital; Fechamento e Pós-Venda). Um total de 52 horas e 30 minutos. O aluno recebeu uma camisa da Escola de Vendedores, uma pasta, uma caneta, uma garrafinha e um bloco para anotações. Em todos os dias de treinamento foi fornecido um lanche para os alunos nos intervalos. As aulas foram ministradas por instrutores capacitados e indicados pelo Sebrae. A próxima turma terá início no primeiro semestre de 2024. Mais informações pelo telefone 3828-5151.

Empresas:
As empresas que investiram na capacitação dos seus funcionários são: Aléxia Modas, Aloísio Gás, Braza Parrilhas, BR Net, Diferencial Imóveis, Escola Criar e Aprender, Garcia Supermercados, Laboratório São Lucas, Nossa Loja, Odontocompany Ipatinga, O Giro Turismo, Opção Diesel Auto Peças, Óticas Visão, Portal da Cidade Ipatinga, Potenzzo, Radical Chic, Soares e Cruz Contabilidade/Seuddin, Sono e Terapia, Talentus Informática, Tríade, Mandakaru e Tv Aqui. O projeto contou com o patrocínio da BR Net.