Amaury Gonçalves é reeleito presidente da CDL de Ipatinga

Em assembleia, realizada na manhã desta terça-feira (15), Amaury Gonçalves foi reeleito presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga. Sua chapa “União e Participação” foi a única inscrita no processo eleitoral, que ocorreu na sede da entidade, localizada na rua Uberlândia, no Centro de Ipatinga. Os membros da nova diretoria executiva e do conselho fiscal, que estarão no comando da CDL durante o biênio 2021-2023, tomarão posse em julho deste ano.

O presidente reeleito da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, afirmou que nessa sua próxima gestão terá como foco o reaquecimento do comércio do município. “Após enfrentar um período difícil, causado pela pandemia, acredito que possamos contribuir na retomada do crescimento econômico. As condições de Ipatinga estão favoráveis para isso, ainda mais que a Usiminas já está com sua produção de aço bruto em nível elevado após a reativação do alto-forno 2. Dessa maneira, esse é um momento para nos recuperarmos financeiramente, já que a pandemia castigou, principalmente, o comércio de rua”, afirmou.

Amaury Gonçalves também salientou que a capacidade de geração de emprego da pequena e micro empresa é muito importante para a retomada econômica. “O comércio precisa voltar a crescer e gerar mais empregos, o que é fundamental para toda sociedade. Com a economia aquecida, as micro e pequenas empresas têm condições de aumentar o número de funcionários, o que impactará bastante todo o comércio. Por isso temos que trabalhar para resgatar o volume de vendas, que era antes da pandemia. Tenho certeza que somos capazes de fazer isso”, ressaltou.

Parceria
O presidente reeleito da CDL de Ipatinga ainda destacou a importância da parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi). “Gostaria de agradecer a Aciapi pela parceria e ao presidente desta entidade, Cláudio Zambaldi, que fez uma enorme contribuição durante sua gestão. Portanto, tenho muita gratidão por todo seu trabalho em parceria com a CDL, que nos permitiu chegar até aqui”, pontuou.

CHAPA 1
UNIÃO E PARTICIPAÇÃO
COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA (Gestão 2021-2023)

DIRETORIA EXECUTIVA