Autismo é tema de reunião na Aciapi-CDL

Na manhã desta segunda-feira (16), o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Luís Henrique Alves, recebeu, na sede da entidade, a visita do vereador Daniel do Bem (PSD) e das diretoras do Centro de Integração Azul (Cia), Ivanete Freitas e Rita Protomarte. Na oportunidade, os visitantes destacaram a importância de políticas públicas voltadas para aqueles que possuem diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA), que atinge milhões de brasileiros.

Luís Henrique salienta que as entidades estão engajadas nessa causa e dispostas a ajudar no que for preciso para fortalecer as ações voltadas para esse público. “Sabemos que isso é um assunto muito importante e que toda a sociedade discute atualmente. Dessa forma, convocamos todos os comerciantes da Aciapi-CDl a assumir essa causa. Em breve, vamos distribuir cartazes de atendimento prioritário, já com o símbolo do autismo, para os associados afixarem em seu caixa ou local visível em seu estabelecimento, o que está previsto na Lei Municipal nº 3.699/2017 e na Lei Estadual nº 14.925/2003”, afirmou.

Conforme o vereador Daniel do Bem, o TEA muda totalmente o comportamento e desenvolvimento de uma criança, que sente dificuldade em estar em locais tumultuados e barulhentos. “Dessa forma, criar políticas públicas para as pessoas com autismo é dar a chance para elas terem autonomia e qualidade de vida. Portanto, quanto mais cedo desenvolver políticas públicas para o autista, mais chance ele terá de ser um cidadão com mais dignidade e com mais respeito na sociedade”, destacou.