Canaãzinho recebe ação do programa Aciapi-CDL Sempre ao Seu Lado

A partir desta segunda-feira (26), a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga vão realizar a quarta ação, deste ano, do programa Aciapi-CDL Sempre ao Seu Lado. Ao longo dessa semana, uma equipe das entidades irá visitar a classe empresarial do bairro Canaãzinho, com o intuito de registrar os principais desafios enfrentados no cotidiano.

O proprietário do Depósito Kenneth, Vantuil Alves da Silva, apontou a alta carga tributária e a falta de segurança pública como os principais desafios. “Os impostos são muito caros. Por exemplo, meu IPTU aqui é altíssimo, pago mais de R$ 3 mil. E o tráfego de pessoas aqui é muito intenso, mas quase não vê policiamento nas proximidades. Eu mesmo já fui assaltado dentro do meu depósito uma vez, por isso que é preciso melhorar a segurança pública”, informou.

Já o proprietário do Supermercado Alvorada, Marcos André Mateus, afirmou que o principal problema que enfrentou nesse ano foi em relação à estrutura do seu estabelecimento. “Em abril desse ano, a unidade pegou fogo e ficou muito destruída. No entanto, conseguimos superar essa crise, por meio da ajuda de nossos parceiros e fornecedores, que nos deram uma força. Com isso, demos a voltar por cima”, disse.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, destacou que o bairro Canaãzinho é um polo comercial muito importante para a cidade, já que conta com vários estabelecimentos, de diversos segmentos. “Essa ação do programa Aciapi-CDL Sempre ao Seu Lado tem o intuito de ouvir a demanda dessa classe empresarial para que possa se desenvolver cada vez mais, fortalecendo o comércio de Ipatinga”, informou.

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, ressaltou que o programa Aciapi-CDL Sempre ao Seu Lado também serve para apresentar aos empresários os serviços oferecidos pelas entidades. “Essa ação nos ajuda a manter aproximação com os associados e não associados, de forma que possamos mostrar para eles que estamos sempre prontos para ajuda-los”, pontuou.