Carta de agradecimento do presidente Luís Henrique Alves

Caros associados e parceiros,

Após dois mandatos, quatro anos à frente da diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (ACIAPI), sinto a felicidade de ter cumprido o meu dever neste honroso cargo desta entidade, que há 51 anos fomenta e trabalha pelo desenvolvimento do município e promove a união entre a classe empresarial.

Neste período, ao lado de meus valorosos integrantes das diretorias, aprendi ainda mais sobre o associativismo e colocar em prática os ensinamentos dos ex-presidentes e diretores de gestões anteriores. Com o apoio, compreensão e grande receptividade dos associados, demos continuidade aos serviços prestados com excelência pela nossa entidade e, todos juntos, atingimos importantes conquistas.

Buscamos a promoção e a capacitação dos associados em diversas áreas compreendidas na administração de negócios, com cursos e treinamentos durante toda a gestão. Também impulsionamos e revitalizamos as ações promocionais de tradição da entidade, como as campanhas Amor em Dose Dupla e Natal Premiado.

Em 2015 contamos com a realização de mais um evento de sucesso, a Expor Outlet, que se firmou e segue para a sua terceira edição, em conjunto com a Expo Usipa. A feira, muito aguardada pelos consumidores do Vale do Aço, tornou-se importante ação para prospecção de clientes.

Tivemos o grande prazer de prestar as homenagens e comemorações aos 50 anos da Associação. O cinquentenário foi marcado com festividades de junho de 2016 a junho de 2017. Entre os eventos tivemos a consolidação do Circuito Aciapi e CDL de Corrida e Caminhada, que visa o apoio ao esporte, integração entre a classe empresarial e comunidade de Ipatinga.

Produzimos com esmero o livro histórico comemorativo da trajetória da entidade, dos seus fundadores, dos ex-presidentes e respectivas diretorias e outras personalidades que por aqui passaram. A obra foi confeccionada durante dois anos, e penso que resgatamos com louvor o passado e vislumbramos um promissor futuro da Aciapi.

Destaco, ainda, a importância do reconhecimento dos empresários e cidadãos que tanto contribuem para Ipatinga. Portanto, realizamos com o maior carinho a 11ª e 12ª edição do Prêmio Notorius, além das homenagens ao Empresário do Ano e Destaque Lojista. Com muito orgulho, instituímos a Comenda Dr. Rinaldo Campos Soares, destinada às pessoas que prestam serviços de relevância para a sociedade.

Ao longo desses anos, sempre granjeamos importantes laços com parceiros em diversos segmentos da sociedade, como a Polícia Militar, Polícia Civil, demais entidades de classe, clubes de serviço, empresas âncoras de nossa economia, bem como com as diversas esferas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Há o pensamento segundo o qual “quem caminha acompanhado vai mais longe”, eu, na cadeira de presidente da Aciapi, confiei nesta ideia e conseguimos avançar muito. Agradeço às entidades representantes de classe e todas as autoridades dos três poderes que sempre tiveram a associação no mais alto apreço e que desenvolveram ações em parcerias.

Deixo também o meu agradecimento aos presidentes e diretores das Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado e à Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), pelo apoio e troca de experiências mesmo em um complicado momento de crise no nosso país.  Sinto que gestões das entidades comerciais compreenderam exatamente o significado do associativismo e, por isso, estamos superando um momento de longa turbulência e seguimos confiantes em um futuro melhor.

Aos veículos e profissionais de imprensa os meus sinceros votos de agradecimento, pois tiveram a confiança e deram credibilidade na minha palavra de presidente da Associação; o meu muito obrigado a todos!. Sem vocês, a nossa entidade não teria o mesmo destaque e prestígio com toda a comunidade ipatinguense.

Não poderia deixar de reconhecer a equipe de colaboradores da ACIAPI, que se mostrou ainda mais unida perante os percalços. Sempre focando no bem-estar e autoestima de cada funcionário, tivemos resultados positivos em situações adversas e provamos ter a força de vontade do tamanho que a entidade tem e merece. Parabéns aos funcionários pelo empenho diário e pelos resultados positivos, que permitem manter a entidade com credibilidade e pronta para os desafios futuros.

À minha família, dedico todo o meu amor e gratidão pelo apoio nas horas mais delicadas de trabalho e compreensão pela ausência devido a intensa dedicação para a entidade. Foi no aconchego do lar e no seio da minha família que encontrei forças e energia para prestar os meus serviços à ACIAPI da melhor forma que pude.

Ao meu companheiro de gestão e sucessor, Cláudio Zambaldi, ressalto o meu respeito pela pessoa excelente e profissional competente que é. Parabenizo pela gestão firme frente à Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga e desejo sucesso como presidente da Aciapi. Sua competência e capacidade de aglutinação junto a figuras exponenciais de nosso meio empresarial darão sequência a tudo de bom que vem sendo realizado ao longo de décadas.

Em lugar de destaque, agradeço, mais uma vez, a todos os associados pela confiança na minha gestão e pelo crédito às nossas ações frente à Aciapi. Sem vocês não haveria a consolidação de nenhuma ação da entidade. Cada empresário faz a diferença para a associação. Existimos e temos a persistência no associativismo em função de vocês. Meu eterno Muito obrigado!

Palmas a todos, vida longa e saudável e esta entidade à qual pertenço com a mesma consideração e apreço de minha família. Contem sempre comigo, com meus esforços e conhecimentos. E que Deus continue abençoando a todos.

Luís Henrique Alves

Presidente da Aciapi  (mandatos 2013-2015 e 2015-2017)