Começam as aulas da Escola de Vendedores na Aciapi e CDL de Ipatinga

Teve início nesta segunda-feira (11) as aulas da primeira turma da Escola de Vendedores, projeto realizado pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e Sebrae. O curso tem o objetivo de qualificar os profissionais da área de vendas do comércio local. As aulas são ministradas no auditório da Aciapi-CDL.

O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, destacou que está confiante com a Escola de Vendedores. “Acredito que por meio desse curso, conseguiremos capacitar melhor os funcionários das lojas e empresas, de modo que seja possível melhorar as vendas e conquistar mais clientes. Isso tudo ajuda o comércio local a crescer e a se desenvolver. O que é bom para todos nós”, afirmou.

O presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, agradeceu o apoio e a adesão dos empresários e lojistas que acreditaram nesse novo projeto e investiram nele. “Ficamos muito contentes com esse envolvimento da classe empresarial. É muito importante isso. Esperamos que continuem abraçando esse projeto cada vez mais para que seja um sucesso”, destacou.

O curso vai até novembro e é dividido em quatro módulos (Profissional de Vendas – Comportamental; Atendimento e Negociação; Marketing Digital; Fechamento e Pós-Venda).  Um total de 52 horas e 30 minutos. O aluno recebeu uma camisa da Escola de Vendedores, uma pasta, uma caneta, uma garrafinha e um bloco para anotações. Todos os dias de treinamento será fornecido um lanche para os alunos nos intervalos. As aulas são ministradas por instrutores capacitados e indicados pelo Sebrae.