Ampliação do horário do comércio de Ipatinga é autorizada para Natal

Após a macrorregião do Vale do Aço regredir para a onda vermelha do programa Minas Consciente, o prefeito Narydello Rocha (Cidadania), anunciou, na tarde desta quinta-feira (10), que manterá o funcionamento do comércio e que está autorizado a funcionar das 8h às 22h, até o dia 24 deste mês.

Na quarta-feira (9), a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga já haviam protocolado um ofício na Administração Municipal, para que o horário de funcionamento do comércio fosse flexibilizado nas datas anteriores ao Natal.

Conforme o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, após a autorização do prefeito, resta apenas aguardar as negociações sindicais para que o horário seja definido. “Ficamos contentes com a decisão do prefeito de manter o comércio funcionando, ainda mais em um mês tão importante para nós, e esperamos que o horário seja estabelecido o quanto antes para que os lojistas e prestadores de serviço possam se organizar”, afirmou.

Já o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, destacou que apesar da macrorregião do Vale do Aço ter entrado na Onda Vermelha do Minas Consciente, o Comitê Extraordinário Covid-19 aprovou, na quarta-feira (9), novos protocolos para funcionamento do comércio em dezembro, um dos meses mais importantes para o segmento em função do Natal. “Com isso, os comércios varejista e atacadista poderão funcionar durante a onda vermelha desde que o gestor municipal adote medidas adicionais. Importante ressaltar também que as medidas preventivas pelos consumidores e lojistas não podem ser deixadas de lado, como uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento social e dentre outras”, salientou.