Comércio irregular é fiscalizado em Ipatinga

A pedido da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, a Administração Municipal iniciou fiscalização intensa aos vendedores ambulantes nos principais polos comerciais da cidade.

O trabalho foi anunciado na semana passada e, na manhã desta segunda-feira (16), fiscais da Seção de Fiscalização de Obras e Posturas estavam nas ruas do Centro. Os vendedores ambulantes irregulares foram removidos com a atuação da Prefeitura. O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, destaca que os ambulantes são concorrência desleal ao comércio formal.

“O grande volume de ambulantes nos centros comerciais de Ipatinga se tornaram um problema por diversos motivos. Eles não arcam com nenhuma responsabilidade fiscal, logo não geram receita para o município. Vendem produtos sem nenhuma garantia ao cliente e, ainda por cima, ocupam vagas do estacionamento destinadas aos consumidores”, pontua Cláudio.

O presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, agradeceu a ação do Governo Municipal e pediu para que seja contínua a fiscalização. “O governo de Nardyello Rocha atendeu uma solicitação que é constante. Esperamos que este trabalho não seja encerrado, principalmente nas vésperas de datas comemorativas, quando as pessoas, até de fora da cidade, vêm para Ipatinga e prejudicam o comércio local”, ressalta José Carlos.

A fiscalização ao comércio irregular é sempre um ponto de diálogo entre as administrações de Ipatinga e a Aciapi e CDL de Ipatinga. A ação fiscalizadora auxilia na movimentação da atividade do comércio estabelecido regularmente no município.



Cadastre-se para receber nossas informações

Fique informado sobre notícias, promoções, cursos, eventos, palestras e muito mais...
CADASTRAR
close-link