Comércio não essencial de Ipatinga mantém portas fechadas

Por decisão do Conselho Gestor de Crise, o comércio não essencial de Ipatinga permanecerá fechado até terça-feira (16), quando será feita uma nova reavaliação. Mais uma vez, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga foram contra a decisão de manter parte do comércio fechado, o que irá gerar mais demissões em massa na cidade e fechamento de empresas.

Conforme o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, foi solicitado ao comitê que as lojas fossem reabertas imediatamente, de quinta-feira ao sábado, para atender a demanda de clientes do Dia dos Namorados. “Essa é uma data muito importante para o comércio, mas o Comitê decidiu em continuar a quarentena. Também ficou determinado que dependendo dos números epidemiológicos, o comércio não essencial poderá abrir suas portas no dia 17, no horário das 8h às 18h, e no sábado, das 9h às 15h. Portanto, estamos otimistas que isso se concretizará”, afirmou.

Delivery
Apesar desta restrição no comércio, a Aciapi e a CDL de Ipatinga informam que os estabelecimentos não essenciais poderão funcionar pelo sistema de entrega de produto em casa (delivery), assim como já fazem os bares, restaurantes e lanchonetes da cidade. Ou seja, está permitido o funcionamento interno das lojas com as portas fechadas para atenderem as vendas on-line ou para fazerem algum tipo de serviço interno.

Ipatinga Shop
Para atender essa demanda de vendas on-line, a Aciapi e a CDL de Ipatinga lançaram também uma plataforma de marketplace, o “Ipatinga Shop”. Um ambiente virtual em que as empresas da cidade podem vender on-line e anunciar seus produtos com segurança e credibilidade. A plataforma já está liberada para os consumidores, que poderão acessar pelo endereço www.ipatingashop.com.br.