Créditos para micro e pequenas empresas tem taxas reduzidas no BDMG

Empresários do Vale do Aço possuem um bom motivo para investir em seus empreendimentos. A Aciapi e CDL de Ipatinga anunciam que o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) reduziu suas taxas das linhas de crédito do Geraminas, financiamentos destinados à micro e pequenas empresas.

O capital de giro está mais acessível e pode ser utilizado para diversas finalidades, como o pagamento de funcionários, equilíbrio do fluxo de caixa, compra de máquinas e equipamentos, reposição de estoque e expansão do negócio, com taxas a partir 1,64% e prazo de até 48 meses para pagar. A taxa ofertada anteriormente era de 1,71%.

Para as regiões com IDH-M abaixo da média dos IDH-M do Estado, a redução foi ainda maior: de 1,55% para 1,48% ao mês, com prazo estendido de até 51 meses para quitar o financiamento. Já o produto Minas Criativa, para o fomento da economia da cultura e do conhecimento, que era a partir de 1,60% ao mês, passou para 1,53% a.m.

Em Ipatinga, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é correspondente do BDMG. A entidade realiza as operações sem a necessidade do cliente se deslocar para a capital mineira. A CDL tem sido premiada anualmente, devido o sério trabalho desempenhado junto ao banco.

O presidente da CDL destacou que para os que desejam fazer investimentos este é um bom momento. “Houve reduções significativas em todos os produtos da linha Geraminas. Este é o momento de analisar e ver se a empresa precisa reorganizar a folha de pagamento ou até mesmo investir no negócio”, avalia José Carlos.

Para o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, a iniciativa tem o objetivo de estimular a economia por meio da atividade empresarial local. “O BDMG vem contribuir para a retomada do crescimento econômico e foca no micro e pequeno empreendedor, justamente, para poder gerar emprego e renda em todas as regiões do estado e não só nos grandes polos”, destaca Cláudio.

Visite a CDL de Ipatinga, localizada na rua Uberlândia, 331, Centro, conheça todas linhas de crédito do BDMG e faça a simulação do crédito. Mais informações pelo telefone 3828-5161.