Eleição na CDL de Ipatinga terá chapa única, liderada por Amaury Gonçalves

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga encerrou, na tarde desta quinta-feira (6), o prazo de inscrição de chapas para a eleição dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, que terão mandato no biênio 2019-2021. A chapa “União e Participação”, liderada por Amaury Gonçalves, foi a única inscrita nesta quinta-feira (6) para o processo eleitoral.

A eleição vai ocorrer no dia 26 deste mês, no horário das 8h às 13h, na sede da Aciapi-CDL. O edital de convocação prevê que logo após a votação, será feita a apuração dos votos, no mesmo local.

Formado em Economia e com uma boa experiência na área, Amaury Gonçalves destacou que está preparado para assumir o cargo de presidente da CDL. “Acredito que tenho condições de fazer uma boa gestão. Pretendo me dedicar ao máximo possível nos trabalhos da entidade e continuar lutando a favor dos nossos associados. Agradeço o apoio de todos que confiaram em mim e nos demais membros da chapa. Estamos prontos para essa missão”, afirmou.

Amaury Gonçalves também destacou que considera fundamental trabalhar à frente da entidade para defender melhor o ambiente de negócios e relações construtivas com o poder público. “Tenho o intuito de fortalecer as parcerias, o associativismo e realizar ações inovadoras com eventos de tecnologias e formação de líderes, para que nossa classe seja ouvida”, salientou.

Balanço
O atual presidente da CDL, José Carlos de Alvarenga, relatou que durante sua gestão no biênio 2017-2019 foi possível desenvolver vários projetos e trabalhos inovadores, entre eles, o programa Aciapi-CDL Sempre ao Seu lado e a Feiraço.“Executamos dois grandes e inéditos projetos nessa nossa gestão. Ambos cumpriram com seu objetivo, que era aproximar a entidade dos seus associados. Além disso, participamos de varias reuniões com a classe empresarial e representantes políticos, nas quais foram tratados diversos assuntos, como estacionamento rotativo, feiras ambulantes e outros temas importantes para nossa cidade. Tivemos também encontros com os acionistas da Usiminas. E mais recente, recebemos a visita do governador Romeu Zema em nossa sede. Então esses dois anos foram muito intensos, de muito aprendizado e de muitas conquistas, que superaram as minhas expectativas”, afirmou.

Confiança
José Carlos também demonstrou enorme confiança em relação ao seu sucessor e afirmou que ele tem capacidade para assumir o cargo de presidente da CDL para dar continuidade aos projetos em andamento. “Vou sair tranquilo por saber que o sucessor é uma pessoa competente e responsável, que está preparada para assumir as responsabilidades e enfrentar os próximos desafios. Após concluir os dois anos de mandato, eu vou encarar outro desafio, que é dedicar mais ao cargo de presidente da Segunda União Regional das CDLs de Minas Gerais, que já ocupo desde janeiro desse ano. Portanto, parabenizo o Amaury e toda sua diretoria, desejando sucesso em sua gestão. Lembrando que estarei sempre à disposição para contribuir com o movimento da classe empresarial”, pontuou.

Confira abaixo os membros da chapa registrada:

DIRETORIA EXECUTIVA

Diretor Presidente – Amaury Gonçalves (Agplan Consultoria)

Vice-Presidente – Alberto Múcio de Almeida Murta (Sonzaço)

Diretor Financeiro – Márcio Caldeira de Souza Penna (Casa do Ruralista)

Diretor de Produtos e Serviços – Wanderlúcio Diniz Moreira (Talentus Informática)

Diretor Comercial e de Expansão – Cláudio Zambaldi Oliveira (Rara Opção)

Diretor de Eventos e Comunicação – Wander Luis Silva (Loja São José)

Diretor de Assuntos Públicos e Municipais – José Francisco Ferreira Neto (Francisco Neto Eventos)

Diretor de Meio Ambiente – Maurício Moreira Paula (Maurício Decorações)

Diretor de Assuntos de Tecnologia e Gestão de Empresas – Jésus Henrique Silveira E Silva (Dr. Jésus Henrique Silveira E Silva)

CONSELHO FISCAL