Encontro de Presidentes 2023: evento ocorreu em Belo Horizonte e reuniu representantes de 100 cidades mineiras

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) realizou o Encontro de Presidentes, Diretores e Executivos de Associações Comerciais e Empresariais (ACE’s) entre os dias 30 e 31 de março. O evento foi marcado por várias palestras que fomentaram o conhecimento e mudança da mentalidade dos representantes das ACEs.

A primeira palestra do dia foi ministrada pelo presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, durante a sua apresentação explica como surgiu o PAR (Propósito, Ação, Resultado). “Eu comecei a encarar os meus problemas de frente e faço esse exercício constantemente em minha vida, acredito que seja importante trazer essa mentalidade para o sistema Federaminas”, disse Valmir.

Valmir traz para os participantes a reflexão sobre viver dentro de uma bolha. “Para o crescimento pessoal e profissional, é necessário sair da sua bolha de pensamentos e conviver com as diferenças”. Segundo ele, para se ter um propósito é preciso primeiro sair da sua bolha e só assim, traçar seus propósitos de vida, que serão fundamentais para entender quais ações deverá tomar e assim alcançar os resultados que busca.

Valmir aproveita a analogia para relacionar-se com as associações comerciais e o ambiente empresarial. “Se você busca resultado, é necessário entender o propósito e a ação, pois as duas estão ligadas ao propósito de atrair renda e investimentos para as Associações Comerciais”, diz.