Equipe da Aciapi-CDL visita empreendedores do bairro Caravelas

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizam mais uma ação do programa Aciapi-CDL Sempre ao Seu Lado. A partir desta segunda-feira (22), uma equipe das entidades visitará, até quinta-feira (25), os principais setores comerciais do bairro Caravelas, localizados na avenida Getúlio Vargas e ruas adjacentes

O objetivo dessas visitas é registrar os principais desafios que são enfrentados no cotidiano pelos empresários, além de apresentar os serviços das entidades. Dessa vez, a ação será realizada em parceria com a Unimed.

Para o proprietário da Econômica Confecções, Filemon Souza Godoy, a maior dificuldade no bairro é a falta de vagas de estacionamento na avenida Getúlio Vargas, o que prejudica a atração de clientes para seu comércio. “É preciso pensar em alguma ação que consiga movimentar mais o bairro, principalmente, nas datas festivas. Temos bons produtos na loja, mas muitas pessoas ainda não conhecem nossa mercadoria. Então esse é o nosso maior desafio, que é trazer mais clientes para dentro do estabelecimento. Se houvesse mais vagas de estacionamento, iria nos ajudar muito”, explicou.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, afirmou que essa é uma ação positiva do programa Aciapi-CDL, que já passou por 11 bairros de Ipatinga, buscando entender as dificuldades de cada localidade. “Cada polo comercial tem suas peculiaridades. A partir do momento que fazemos essas visitas, conseguimos filtrar as dificuldades de cada bairro. Acredito que com o Caravelas não será diferente. Vamos conhecer melhor a rotina desse empresariado e suas principais demandas”,  ressaltou.

Para o presidente da CDL, Amaury Gonçalves, os resultados obtidos por meio da pesquisa, que é realizada durante as visitas no bairro, contribuem para o desenvolvimento do comércio. “Com base nas demandas apontadas pelo empresariado, que buscamos soluções para esse público. Então é muito importante essa aproximação que nós buscamos desenvolver e também é fundamental a colaboração de cada empresário nessa ação”, pontuou.