Expositores da Feiraço 2023 recebem kits na sede da Aciapi-CDL

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e o Sebrae realizaram a entrega dos kits para os expositores da Feiraço 2023, na manhã desta quinta-feira (4). O evento ocorreu na sede das entidades empresariais e contou com a presença de representantes das empresas participantes da Feiraço. O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, também esteve presente.

Antes da entrega dos kits, alguns detalhes sobre a feira foram explicados, destacando as regras e obrigações dos expositores. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas. A Feiraço é uma realização da Aciapi, CDL de Ipatinga e Sebrae, em parceria com a administração municipal, e ocorrerá entre os dias 17 e 20 de maio, no estacionamento do Ipatingão. Na entrada do evento, os visitantes poderão doar 1kg de alimento não perecível ou 1l de leite longa vida, que serão entregues, posteriormente, ao Banco de Alimentos de Ipatinga.

O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, agradeceu o apoio da administração municipal de Ipatinga e dos patrocinadores do evento, assim como a confiança de todos os expositores com a Feiraço. “A feira é para todo tipo de empresa. Para nós, todos têm importância, seja uma pequena, média ou grande empresa. Tenho certeza que todos farão um brilhante trabalho nos quatro dias de evento”, afirmou.

Lado social

Luís Henrique também ressaltou que nesta edição, foi cedido espaço na área da Feiraço para entidades filantrópicas. “A pedido da prefeitura, estamos contemplando cinco entidades filantrópicas, de forma gratuita, para estarem com estande em nossa feira. Além disso, queremos bater a meta de arrecadar mais de cinco toneladas de alimento não perecível”, destacou.

Sobre o evento
A Feiraço contará com a participação de diversas empresas de segmentos variados, que irão expor e vender seus produtos e serviços durante os quatro dias de evento. Além de oferecer um ambiente para geração de negócios e prospecção de clientes, uma praça de alimentação será montada no local, onde serão realizados shows de artistas regionais. Neste ano, haverá ainda o “Espaço Feiraço Noivas e Debutantes”, que será dedicado aos prestadores de serviços que atendem noivas e debutantes.

Para essa edição houve um aumento de 45% no número de estandes em relação à Feiraço de 2022, passando de 117 para 168. Já no comparativo entre essa terceira edição e a primeira (que contou com 83 estandes), houve um crescimento de 102%. É importante também destacar que todo projeto arquitetônico e layout da feira foram planejados por Flávio Osamu, renomado arquiteto do Vale do Aço.