Feiraço fomentará negócios no primeiro semestre de 2019

A mais nova feira de negócios de Ipatinga, a Feiraço – “Feira Comercial de Produtos e Serviços – Gerando Negócios” já é esperada com grande expectativa pelo empresariado da cidade. O evento tem como objetivo reunir, em um único ambiente, empresas de diversos segmentos de produtos e serviços estabelecidas no município para o fomento de vendas, parcerias e compartilhamento de ideias.

O evento é uma realização da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e Prefeitura Municipal de Ipatinga. A feira será entre os dias 3 e 6 (quarta-feira a sábado) de abril de 2019, de quarta a sexta-feira de 18h às 23h e no sábado de 16h às 23h, no estacionamento do hall do estádio Ipatingão.

A Feiraço contará com uma ampla estrutura para os expositores. Ao todo serão 68 estandes, montados em 804m². Oito grandes empresas, catalisadoras de clientes e fornecedores já garantiram a presença no evento. A área de exposição estará divida em três setores, além da praça de alimentação, que contará com restaurante, food trucks e atrações musicais.

Para o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, o evento será um momento de reunião entre empresários, clientes e fornecedores. “Estamos preparando um evento em um local de fácil acesso para que o máximo de pessoas possa ir e desfrutar da feira. Assim, a Feiraço será um espaço de aproximação do empresário com os seus clientes e fornecedores. O objetivo é, realmente, movimentar com a economia local, privilegiando as empresas de Ipatinga e os moradores de todos os pontos da cidade, uma vez que o Ipatingão encontra-se em uma área central”, afirma Cláudio.

O presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, ressalta que os efeitos positivos da feira devem ser sentidos ao longo do ano. “Criamos a feira como um espaço de prospecção de novos negócios. Ou seja, será um momento de diálogo, de trocar informações. Temos a certeza que diversos negócios serão fechados nos dias da feira, mas o pós-evento também terá uma repercussão positiva para os participantes. Devido a intensa divulgação das marcas e os contatos realizados durante os três dias, os expositores estarão em evidência pelos próximos meses, o que poderá gerar mais vendas e parcerias firmadas”, avalia José Carlos.