Governo atende solicitação do comércio com mudança de local da feira de Natal

Um pedido antigo feito pelos lojistas do Centro de Ipatinga foi atendido pela Administração Municipal. A feira de Natal foi transferida da praça José Júlio da Costa para a avenida Zita Soares de Oliveira. A solicitação da mudança foi realizada pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga.

Segundo o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, a alteração negociada com o Poder Executivo foi positiva para o comércio. “Parabenizo a Administração Municipal pela decisão de alterar o local da feira. Esta é uma forma de valorização do comércio formal de Ipatinga, gerador de emprego e renda para diversas famílias da região. Consideramos o formato da feira uma concorrência desleal aos comerciantes estabelecidos, que possuem diversas obrigações legais a serem cumpridas ao longo do ano. É necessário dar o reconhecimento necessário aos proprietários e trabalhadores do comércio”, afirma Cláudio.

O presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, ainda destacou que o espaço da praça poderia ser utilizado para outros fins neste período. “Uma das sugestões dadas pelas entidades é que ao invés da feira, fosse montada uma decoração natalina para melhorar ainda mais a experiência da compra e de visitação ao Centro de Ipatinga, onde circula muitas pessoas de toda a região, especialmente nesta época. De qualquer modo, a Aciapi e CDL agradecem ao Poder Executivo por atender esta demanda dos lojistas”, aponta José Carlos.

Ainda ficou firmado entre as entidades e Prefeitura de Ipatinga a decisão deste ano ser a última edição da feira natalina. Cláudio ainda salientou a necessidade do consumidor privilegiar o comércio de Ipatinga. “Este é o momento mais aguardado pelos lojistas. Portanto, quando as pessoas compram de um comerciante formal, elas estão contribuindo com o município. Dar preferência ao comércio local é movimentar a economia de toda a cidade”.

Lojas abertas em horário especial

A partir do dia 20, o comércio de Ipatinga terá funcionamento em horário estendido para as compras de Natal. Entre a quarta-feira (20) e sexta-feira (22), as lojas estarão abertas de 9h às 21h. No sábado (23), os estabelecimentos comerciais funcionarão de 9h às 18h. Já na véspera de Natal, domingo (24), as lojas funcionarão de 9h às 17h.



Cadastre-se para receber nossas informações

Fique informado sobre notícias, promoções, cursos, eventos, palestras e muito mais...
CADASTRAR
close-link