Horário especial para o Dia dos Pais é definido em Ipatinga

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga informam que o Horário Especial de funcionamento do comércio para o Dia dos Pais foi definido após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) pelos sindicatos patronal e laboral.

Ficou definido que as empresas poderão funcionar na sexta-feira (6), das 9h às 20h, e no sábado (7), véspera do Dia dos Pais, das 9h às 17h.

O documento prevê ainda as seguintes regras:

• O horário de trabalho não pode ultrapassar o previsto nesse acordo;
  • O empregador deve fornecer um lanche no valor de R$7. Esse valor pode ser substituído por um pão, presunto, muçarela e refrigerante. Esse lanche não substitui aquele que já é obrigatório todos os dias (pão, manteiga, café e leite);
  • No sábado, todos os empregados têm direito ao almoço que deve ser pago pela empresa.

Clique AQUI e confira a Convenção Coletiva de Trabalho.