Início da quarta edição da Feiraço é marcada por solenidade de abertura oficial

Foi aberta na noite desta quarta-feira (15), a quarta edição da Feiraço – Feira Comercial de Produtos e Serviços. A solenidade de abertura foi marcada pela presença de empresários, empreendedores, autoridades civis, militares e políticas. O evento ocorre no estacionamento do Ipatingão e vai até sábado (18).

A Feiraço é uma realização da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e do Sebrae, em parceria com a administração municipal. Também conta com o apoio do Governo de Minas, da Adesiap e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

De quinta-feira a sexta-feira, os portões da feira estarão abertos das 18h às 23h. Já no sábado, o horário de visitação será das 16h às 23h. Na entrada do evento, os visitantes poderão doar 1kg de alimento não perecível ou 1l de leite longa vida, que serão entregues, posteriormente, ao Banco de Alimentos de Ipatinga.

No primeiro dia do evento, houve o descerramento da fita, que marcou a abertura da feira. Participaram desse ato o presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves; o presidente da CDL, Cláudio Zambaldi Oliveira; o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes; o vice-presidente do Sebrae e presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues; o diretor da Codemge, Lucas Pitta; o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Djalma Matos; e o vereador Adiel Oliveira.

Quarta edição
O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, destacou que no primeiro dia da quarta edição da Feiraço já pôde perceber uma grande presença do público. “Na feira, temos 180 estandes e quase 200 empresas mostrando seus produtos e serviços. Até sábado, dia 18, as pessoas poderão visitar cada um deles. A expectativa é que neste ano, ainda mais negócios sejam gerados”, relatou.

Já o presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, pontuou que já se sente satisfeito com a realização da feira. “Além de ficar surpreendido com o número de visitantes, vi que os expositores se dedicaram bastante em seus estandes, que ficaram criativos e atraíram o público. Cada um deles pensou em suas promoções e ofertas. Essa é uma oportunidade de aumentar ainda mais o número de vendas”, afirmou.

Empreendedorismo e sucesso
O vice-presidente do Sebrae e presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, destacou que a Feiraço é crucial para o desenvolvimento econômico de Ipatinga. “O papel do Sebrae é sempre identificar oportunidades para que as empresas se envolvam. A Federaminas, com a parceria direta com a Aciapi-CDL, também entende que a cada ano que passa se torna mais evidente como a feira é essencial para o desenvolvimento econômico da cidade. Vamos sempre unir a vontade de empreender e o sucesso”.

Apoio
O diretor da Codemge, Lucas Pitta, ressaltou que dentre os quatro anos de Feiraço, esse é o terceiro que o Governo do Estado apoia. “É um associativismo do bem que visa proporcionar para a sociedade um desenvolvimento econômico e social. Lançamos na feira a Semana Estadual de Desenvolvimento Econômico, em que o governo, por meio da CDL, apoia 11 eventos, levando boas políticas públicas. Esse é o primeiro evento deste ano e espero que permaneçamos cada vez mais juntos”, enfatizou.

Superação de expectativas
Para o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, o primeiro dia de evento já foi uma superação de expectativas. “Na feira, 99% dos expositores são do município. Isso significa que nós estamos de fato valorizando os nossos empreendedores. São pessoas que acreditam na cidade, gerando emprego e renda. Além disso, também gera receita e traz crescimento, o que é essencial”, afirmou.

Evento
Empresas de segmentos variados estarão fazendo negócios e networking em uma área de 22 mil metros quadrados durante os dias de evento. Os visitantes poderão fazer compras com descontos e ter um momento de lazer em uma praça de alimentação, onde shows de artistas regionais são realizados.

Shows

Todos os dias da Feiraço haverá música ao vivo a partir das 20h30, na praça de alimentação. Na quarta-feira (15), Caio Lopes comandou o show. Na quinta-feira (16), a banda Gertrudes fica responsável por agitar o público. Na sexta-feira (17), Luíla sobe ao palco. Já no sábado (18), último dia do evento, haverá a apresentação da dupla Marconi e Diego.