Liquidações devem aquecer vendas no primeiro bimestre

O comércio varejista de Ipatinga, seguindo uma tendência nacional, inicia a temporada de promoções neste mês, que deve ser estendida até fevereiro. Para girar o estoque, os lojistas realizam descontos atrativos e os clientes podem adquirir os produtos desejados com preços mais em conta.

As liquidações de início de ano são puxadas, em especial, pelas grandes redes de magazines de móveis e eletrodomésticos. Devido às promoções realizadas pelas empresas deste segmento, todo o restante do comércio recebe maior fluxo de pessoas e de vendas.

Os descontos dos produtos possuem uma variação média de 20% a 50%. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, o início do ano é um momento estratégico para alavancar as vendas e não ficar com mercadoria parada.

“O ramo do varejo é extremamente dinâmico e é necessário aproveitar as oportunidades. Como em anos anteriores, os consumidores esperam que na volta às férias de fim de ano seja realizado o famoso queimão de estoque. Abaixar os preços e fazer promoções atrativas nesta época é interessante para vender o restante da mercadoria acumulada na Black Friday e no Natal. É importante ter injeção de capital neste período, para que os lojistas invistam em produtos da próxima temporada”, explica José Carlos.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Cláudio Zambaldi, destaca que com preços mais em conta, os consumidores poderão adquirir algo que deixaram de comprar no fim do ano.

“Os clientes sempre deixam algo para comprar depois das festas de fim de ano, devido as tradicionais promoções. Portanto, chegou a hora de verificar os preços e voltar às ruas para buscar o produto que foi desejado desde o Natal ou até mesmo antes. Esta é a época perfeita para quem deseja comprar sem comprometer o orçamento”, avalia Cláudio.

A Aciapi e a CDL de Ipatinga orientam aos consumidores a verificarem as condições de compras em liquidações junto aos estabelecimentos. Fique atento quanto às normas de troca, entrega e se o produto apresenta algum defeito.



Cadastre-se para receber nossas informações

Fique informado sobre notícias, promoções, cursos, eventos, palestras e muito mais...
CADASTRAR
close-link