Lojas de Ipatinga poderão funcionar apenas em três dias da semana

Após uma reunião na noite desta terça-feira (26), na Prefeitura de Ipatinga, o Comitê Gestor de Crise deliberou pela ampliação das restrições para o funcionamento do comércio a partir de quinta-feira (28). A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga fazem parte do Comitê e desde o início têm participado das discussões sobre as ações de enfrentamento da covid-19 com os demais membros.

Diante disso, com o objetivo de conter o avanço dos casos confirmados de covid-19 na cidade e evitar o colapso do sistema de saúde, o Comitê definiu que as lojas de Ipatinga terão um novo cronograma de funcionamento, com apenas três dias, que vale a partir desta quinta-feira (28). Ou seja, as lojas poderão funcionar na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, apenas das 12h às 18h. Já as feiras livres funcionarão somente até o dia 29, depois disso, serão suspensas. 

Em relação aos estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, açougues, farmácias, casas de ração, academias, óticas, lojas de informáticas, prestadores de serviços e dentre outros poderão funcionar normalmente. Já os centros de compras (shoppings) ainda permanecem fechados, assim como os restaurantes e bares que terão que continuar com o funcionamento pelo delivery ou retirada do pedido no balcão.