Mulheres empreendedoras de Ipatinga são homenageadas no Almoço Empresarial do Cmeaci

O 9º Almoço Empresarial em comemoração ao Dia das Mulheres reuniu nomes femininos do empresariado de Ipatinga, na terça-feira (26). Durante o evento, realizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi-CDL de Ipatinga (Cmeaci), foram concedidas três homenagens a grandes empresárias da cidade e região.

As homenageadas foram Karina Condé, empreendedora da loja Damiani; Maria da Glória Silva, proprietária da Glória Confecções e Calçados e Kátia Barros, Pilar Instituto de Educação. A presidente do conselho, Marilane Santos, destaca que cada homenageada possui histórias distintas, mas tem a perseverança em comum.

“Ser empreendedora é, sem dúvidas, perseverar em todos os sentidos, em uma sociedade que aos poucos reconhece a força da mulher. Ser empreendedora é vencer as dificuldades na vida pessoal e profissional e continuar com a vontade de a cada dia inovar e crescer. Estas homenageadas são símbolos do empreendedorismo feminino no Vale do Aço como um todo. Estamos muito felizes em poder prestar esta singela homenagem para elas”, afirma Marilane.

Karina Condé é natural de Caratinga e atuou na Usical, indústria de sua família. Há oito anos abriu a primeira loja em sua cidade natal, e há três anos e meio possui o empreendimento no Shopping do Vale do Aço. Para Karina, a homenagem foi um momento de reflexão. “Homenagens como essas além de nos tornar felizes nos fazem refletir sobre a maneira como estamos desempenhando nosso trabalho para a cidade e região”, destaca a empresária.

Há 30 anos Maria da Glória está no universo do empreendedorismo. Sua primeira loja foi inaugurada em 1986 no bairro Canaã. Hoje, além de duas unidades da Glória Confecções, a lojista é proprietária da Pezinho Nobre. Glória ressaltou que as mulheres têm conseguido se destacar em diversas áreas. “Fiquei muito feliz em ser homenageada. A gente trabalha e nem se dá conta da importância disso. Os desafios são muitos, mas nós mulheres temos alcançado os nossos objetivos”, pontua Glória.

Desde pequena, Kátia Barros possui o espírito empreendedor. Em 1988, iniciou sua trajetória como professora e em 1993 decidiu abrir sua própria escola, a Trenzinho do Saber, que em 2005 passou a se chamar Pilar. A empresária Kátia ainda enfatizou que homenagem é fonte de inspiração para outras mulheres. “Fiquei muito honrada com a homenagem. Considero esta ação como uma valorização do empreendedorismo, principalmente das empreendedoras. É uma iniciativa muito inteligente, pois isso serve de estímulo para as demais mulheres”, avalia Kátia.

Além das mulheres empreendedoras, o tradicional almoço do conselho reuniu nomes de mulheres atuantes em diferentes segmentos da sociedade de Ipatinga. Em mais uma edição, o evento foi realizado no restaurante Dom The Place, no bairro Horto.