Nova Delegacia da Polícia Federal é inaugurada em Ipatinga

O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, e o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, participaram da solenidade de inauguração da Delegacia da Polícia Federal em Ipatinga. O evento ocorreu na segunda-feira (28), no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru. Na oportunidade, também foi dada posse ao delegado titular da delegacia, Alexandre Teixeira dos Santos.

Participaram da solenidade o diretor-geral da PF, Márcio Nunes; prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes; superintendente regional da PF em Minas Gerais, Marcelo Resende; senador Alexandre Silveira; e dentre outras autoridades políticas, civis e militares.

Para o presidente da Aciapi, com a nova delegacia da Polícia Federal, mais pessoas serão atraídas para Ipatinga, o que contribuirá para fomentar o comércio do município e região. “Toda a população ipatinguense tem a ganhar com essa nova delegacia, já que facilitará o acesso aos serviços da PF, como emissão de passaporte, assim como teremos mais pessoas transitando pela nossa cidade, o que é muito positivo para o comércio em geral”, afirmou.

A delegacia funcionará, inicialmente, em prédio alugado pelo município de Ipatinga na avenida Kiyoshi Tsunawaki, 50, saída do bairro Cariru para o bairro Das Águas. Futuramente, a instituição contará com sede própria que será construída em terreno situado na avenida 26 de outubro, quadra 36, lote 22, doado pelo município de Ipatinga.