Paulo Guedes volta a discutir reforma tributária com empresários

Acompanhado de empresários e líderes de entidades representativas, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, esteve nesta sexta-feira (16) em um encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em São Paulo, para tratar sobre a reforma tributária, pleito que a classe julga de grande importância para a retomada econômica brasileira.

Entre os principais pontos discutidos estão a simplificação dos tributos, desoneração da folha de pagamento e desburocratização da reforma. José Tostes, secretário especial da Receita Federal, e Guilherme Afif Domingos, assessor especial do ministro, o acompanharam no encontro.

Os empresários também querem diminuir a tributação e garantia de que a reforma não trará aumento de impostos, promessa que entendem ter sido feita por Guedes e o presidente da República, Jair Bolsonaro, em encontros anteriores.

No encontro, foi definida a criação de uma comissão formada por empresários e advogados tributaristas para debater sugestões de mudanças ao texto. Segundo participantes da reunião, Guedes se comprometeu a se encontrar com essa comissão em São Paulo toda semana.

“Tivemos uma tarde muito produtiva e, mais uma vez, a sinalização de que o governo está aberto ao diálogo e deve levar nossos objetivos em consideração para o projeto de reforma que será discutido em breve. Saímos otimistas, mas sempre de olho no andamento desse processo tão importante para a economia do nosso país”, disse George Pinheiro, após o encontro.

Com informações: Site CACB