Pesquisa da Aciapi-CDL aponta que maioria dos consumidores pretende comprar presente até a véspera do Dia das Mães

Para conhecer melhor as preferências dos consumidores, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga (CDL) realizaram uma pesquisa de intenção de compra para o Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (9). A pesquisa, que contou com cinco perguntas, foi feita por meio da plataforma disponibilizada no aplicativo Aciapi CDL APP e no site www.aciapicdl.com.br.

O levantamento realizado pelas entidades aponta que a maioria (41%) pagará suas compras com cartão de crédito. Em seguida aparece o pagamento com cartão de débito (30%), depois em dinheiro (24%) e por último crediário (6%).

A pesquisa também mostra que 34% dos participantes da pesquisa têm a intenção de comprar o presente até a véspera do Dia das Mães, dia 8. Enquanto 15% responderam que já compraram o presente, 8% informaram que pretendiam comprar até o dia 3. Até o dia 5, 23% responderam que tem essa data como limite para suas compras, enquanto 21% marcaram até o dia 7.

Na pergunta que aborda quanto que o consumidor gastaria com o presente, 40% responderam que pretendem gastar até R$ 150. Do total de entrevistados, 25% responderam que estão dispostos a pagar entre R$ 151 e R$ 200. A faixa de preço entre R$ 201 e R$ 250 apareceu em 15% das respostas e a faixa entre R$ 251 e R$ 300 teve 2%. Para presentes acima de R$ 300, 15% informaram que estão dispostos a gastar com esse valor.

Em relação ao local que pretendem comprar seu presente do Dia das Mães, 20% apontaram a loja virtual (internet) e 80% a loja física.

Entre os presentes mais populares, roupas, calçados e acessórios foram os mais escolhidos pelos participantes da pesquisa, tendo um índice de 64%, seguido por perfumes e cosméticos (11%), eletrônicos (4%) e joias e bijuterias (4%), e outros (18%).

Amor Premiado
O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, lembra que os consumidores poderão participar da campanha Amor Premiado, que sorteará R$ 16 mil em vale-compras ao longo deste ano. “Para o Dia das Mães, os participantes que cadastrarem os seus cupons concorrerão a R$ 4 mil em vale-compras para serem gastos em lojas participantes da campanha e no marketplace Ipatinga Shop. Os funcionários das empresas responsáveis pela venda do cupom sorteado também receberão como prêmio um vale-compra de R$ 200 para ser gasto no Ipatinga Shop. O sorteio está marcado para ocorrer no dia 13 deste mês, às 9h”, informou.

Ipatinga Shop
Já o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, ressalta que os consumidores que preferem fazer suas compras do Dia das Mães pela internet, podem fazer pelo “Ipatinga Shop”, que é uma plataforma de marketplace que reúne diversas lojas e empresas da região. “Dessa forma, o consumidor que quiser comprar seu presente sem sair de casa, pode acessar o site www.ipatingashop.com.br e escolher aquele item que preferir para presentear sua mãe. Já aqueles que preferem fazer suas compras nas lojas físicas não podem esquecer as medidas preventivas, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social”, afirmou.